Deadpool | Seria hora do mercenário ter um namorado?

Um assunto tem movimentado as redes à respeito de Deadpool. Desde que foi revelado que querem que o mercenário tenha um namorado em seu próximo filme, surgiram pessoas à favor e contra. Bom, convido você a pensar à respeito junto comigo. Não vou falar apenas o que eu quero que aconteça, mas o que eu imagino que pode acontecer.

Deadpool, pra quem não sabe, é um personagem de gênero pansexual (ou seja, independente do gênero, ele pega qualquer um que gostar). Nos quadrinhos, para quem acompanhou (ou acompanha), o personagem já mostrou interesse por tudo o que é tipo de herói ou vilão. Claro que não posso deixar de falar do mais famoso: o Homem-Aranha – interpretado nos cinemas (em O Espetacular Homem-Aranha por Andrew Garfield, que assumiu ser bissexual), uma das paixõezinhas de Wade. Logo, é de se esperar que a falta de preferência sexual de Deadpool seja mencionada de alguma forma nas produções.

No filme Deadpool tivemos a história conhecida, na qual Wade Wilson tem seu relacionamento amoroso com Vanessa Carlysle. Nas HQ’s, ele termina com Vanessa quando descobre ter câncer e, mais tarde, ela se torna a Copycat. No filme, não foi nada assim. [SPOILER ALERT para quem ainda não assistiu] No longa, ao descobrir ter câncer, Wade nota como Vanessa se torna parceira dele, buscando o possível para que eles continuem juntos. Ao invés de haver um fim no namoro, ele faz de tudo para salvá-la quando a moça corre perigo. No fim, terminam juntos. O que mostra que existe um amor bem forte entre os dois. Tão forte que ela fica com ele mesmo tendo uma aparência feia como o chupa-cabras. Pensando desta forma, a produção pode querer permanecer essa paixão entre os dois.

Por outro lado, para que haja uma história com um pouco mais de acontecimentos no próximo filme, é possível que seja dado um fim ao relacionamento de Wade e Vanessa, abrindo espaço para uma nova pessoa. Com o fim do casal, Vanessa pode se tornar a mercenária Copycat e Wade fica livre pra ter quem quiser. No próprio filme pudemos ver um certo fetiche dele pelo Volverine, certo? Não imagino que coloquem Wade para ficar com Logan (ninguém, em sã consciência, imagina isso), mas esse foi um dos sinais que mostrou que ele está lá para o que vier.

A questão não possui uma resposta certa, e nem é esse o objetivo desta coluna. Quero levá-lo a imaginar as possibilidades para o futuro do personagem. Conhecendo os estúdios cinematográficos de filmes como esse, existe a possibilidade, inclusive, de o filme começar em uma briga entre Vanessa e Wade, que os leva à separação. Ou Wade pode se apaixonar por outra pessoa, enquanto Vanessa também acaba tendo seu rolo do outro lado… Não sei. Apenas digo para não esperar alguma coisa certa do filme, pois tem tudo para nos surpreender. E, se Deadpool realmente ganhar um par romântico masculino, não se surpreenda. Pra ser honesto, se eu ver alguém reclamando disso, vou ter certeza que a pessoa não conhece o Deadpool dos quadrinhos e está iludido com a imagem que criou na mente ao vê-lo no cinema.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta