El matriarcado!

Você sabia? Uma pesquisa realizada pela Omelete Company, comprova que 32% do público nerd é composto por mulheres.

Como já havia dito a vocês na minha postagem anterior, caso você ainda não tenha visto, corre lá pra ver
http://nerdline.com.br/colunas/que-tipo-de-nerd-voce-e/ , foi-se o tempo que ser nerd era motivo de chacota ou impopularidade.

A mulher nerd inclusive, tem ampla significância nesse papel de disseminação da cultura geek. De onde vocês acham que saiu o estilo e bom gosto dessa turma? Pra você ter uma noção, por vezes o estilo nerd é acolhido até em moda contemporânea (essa eu também não sabia); com frases personalizadas, memes, ícones da literatura estampados em suas T-shirts, o que era “deslocado” tornou-se “descolado” e isso agregou um plus no mundo da moda, enfim, eu me empolgo demais falando deste estilo de vida, mas, não é só nos looks que nossas princesas Leia se destacam não!

Não vou bancar a chata feminista, mas, para as mulheres adentrarem a este universo geek foi um pouco complicado, assim como em outras áreas que elas lutaram para conseguir seu espaço. Muitas delas, as primeiras que penetraram neste mundo, foram taxadas de interesseiras porque achavam que elas só queriam conhecer a cultura para namorar, para ser admirada ou aceita por um grupo, sem contar que associar mulher bonita a inteligência era e por vezes ainda é muito raro. Ah! Para Gabi, cê tá ficando louca! Será? Vamos ao check list da “garota nerd” ideal em meados de 2000.

  • Óculos;
  • Cabelos cumpridos e levemente ondulados;
  • Sem ser sexy demais, para não parecer vulgar ou atirada;
  • Não deixa o amigo na temida “friendzone”;
  • Se ouvir Shakira ao invés de Red Hot Chilli Peppers,  um “bye bye ym tchau, é ponto final, mais quem sabe um dia (…)” essa é do Fanzine inclusive, conhecem?
  • Não tem personalidade própria além do interesse pelo nerdismo;
  • E por último, mas, não menos importante “branca”.

Chega! Vamos encerrar essa lista por aqui porque já deu pra ver claramente a cultura sexista que existia. Atualmente, esse pensamento primitivo não predomina mais sobre o universo geek, atualmente nós, Wonder Women, somos aceitas com facilidade e naturalidade neste meio.

Vamos quebrar alguns paradigmas aqui? Bora lá! Nós provamos que é perfeitamente possível jogar RPG – eu inclusive jogo MOBA’s -, entender de moda e amar gadgets, sonhar com as invenções de Steve Jobs e os próximos modelos de Christian Louboutin. Saibam que nós sabemos mandar aquele Hadouken no Street Fighter tão fácil quanto passar rímel.

Além do mais, somos inteligentes, interessantes e únicas, e não querendo levar vantagem, mas, somos toppers, sem frescuras, prontas para qualquer parada!

Já que eu montei um estereótipo masculino atual dos geeks, porque não montar de uma nerd? Aceito esse desafio!

Pra começar, ela não tem problemas com peso, muito menos espinhas no rosto, não usa fundo de garrafa, nem camisa xadrez (nem é junho ainda poxa). Você nunca vai vê-la dizendo “Oi” fazendo um V com os dedinhos estilo Star Trek e provavelmente ela não vai se despedir mandando um “Que a Força esteja com você” – olha, eu confesso que faço isso às vezes e até salvei um rodapé no meu e-mail com essa frase, mas, não vem ao caso, foco! – vocês precisam entender que conhecimentos avançados em LoL, DOTA2 e Age of Empires II não é só para vocês não, aquela gatinha que estava na boate dançando “Work from home” sabe que a combinação do Scorpion é:  Baixo, Trás, Frente, △ (distância média). E se vocês jogarem, se prepara para perder a melhor de três e ainda ouvir comentários do tipo “Preferia mais a versão antiga do Ryu do Street Fighter”.

Pra fechar meus queridos, as nerds amam, namoram e jogam vôlei. Usam Luís XV, minissaia e não dispensam aquela make no make, não abrem mão de um “ 10 coisas que odeio em você”, mas, preferem assistir e chorar com “ Avengers:Endgame”.

Compartilhar:

Gabrielli Santana

21 anos, uma Padawan em uma jornada incansável buscando o equilíbrio da Força, amante do estilo de vida nerd, fã de Star Wars, Marvel e seus heróis, porém, a DC tem a Wonder Woman, né?

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.