Finalmente assisti o filme do Sonic!

Parece loucura que eu tenha levado tanto tempo pra, enfim, assistir um filme que (de certa forma) estava sendo tão ansiosamente aguardado pela galera da cultura pop, por se tratar de um personagem célebre das nossas infâncias com a cara nos videogames.

Muito provavelmente você também assistiu e já tem a sua opinião à respeito do filme. Aqui eu gostaria de falar o que achei e tudo mais, mas já vou adiantando que eu gostei. E vamos falar agora o quanto eu gostei do filme e o porquê.

Trailer dublado de “Sonic – O Filme”

Primeiramente, eu não estava com muita vontade de assistir a esse filme. Isso por conta de dois traumas bem chatos que tive com live-actions de conteúdos que fizeram a minha infância.

Tudo começou com Scooby-Doo, de realmente é um live-action sensacional e tem um lugarzinho especial guardado no meu coração. Inclusive, fiquei com muita vontade de assistir esses dias, mas infelizmente não consegui encontrar em nenhuma plataforma Streaming (só o Looke, mas ainda não vejo necessidade em assinar essa).

Mas depois veio Zé Colmeia e Pica-Pau, e é aí que começa a porcaria. Isso porque se tratam de 2 animações antigas que nunca tiveram muita história. O foco sempre foram as situações engraçadas para crianças, recheadas de planos engraçados e personagens de dando mau. É um modelo de animação que valoriza fazer algo bem tosco e infantil, mas para crianças crescidas também. É perfeito como animação.

Fazer um live desse conteúdo é sempre muito perigoso porque colocar seres humanos para atuar nesse gênero fica muito forçado, esquisito e não passa nem realidade, nem a veia cômica que a gente conhece dos desenhos. Fica muito feio e vergonhoso. Se você assistiu a esses dois filmes, sabe do que estou falando. Ainda tem a cereja do bolo, que é o roteiro de péssima qualidade.

E eu tenho que confessar que ver toda a polêmica que rolou nos primeiros trailers do filme, que contou com todas as possíveis cenas mais sem graça do filme, me fizeram sentir uma dor no coração como se eu tivesse indo assistir a uma continuação dos filmes citados anteriormente (menos Scooby-Doo, que é maravilhoso).

Mas o tempo foi passando e, durante a quarentena, esses dias, resolvi baixar o filme (porque ainda não consta em nenhuma plataforma Streaming) e comecei a assistir. Que filme maneiro!!

Eu realmente amei em cada aspecto. É um filme leve, e realmente não tem muita história. Mas o roteiro foi um álibi poderoso que transformou essa produção em algo realmente lindo, que vale muito a pena assistir.

CGI e Efeitos Especiais

Em alguns momentos a gente consegue perceber um CGI forçado, uns efeitos especiais meio zoados, mas isso eu ponho na conta da reclamação que houve e eles precisaram refazer basicamente toda a animação do filme, mantendo a data de lançamento.

Mas, na maioria das cenas, o acabamento dos efeitos estão espetaculares, principalmente se tratando de um filme infantil. É realmente muito bem feito e pensado em cada detalhe pra dar o fã service que a gente tanto gosta de receber. É um filme pensado pra aquele povo que cresceu jogando.

Ação

Não posso deixar de fora todas as cenas de ação do filme que são invejáveis pra muito filme de ação (eu realmente não estou exagerando). Não chega a ser um filme de ação e luta, mas todas as cenas são realmente incríveis! Foi um trabalho muito bem feito tanto pela equipe de efeitos visuais quanto pela direção e a galera que cuida das coreografias. Fora que algumas, em algumas vezes, rolam uns momentos meio Pietro Maximoff na versão Fox dos X-Men.

Jim Carrey

Agora é hora de dar o merecido destaque especial pra quem inicialmente estava pra carregar o filme nas costas, o que não foi o caso, mas foi um integrante de peso pra deixar o filme numa qualidade realmente muito boa: Jim Carrey!

Esse é um dos atores de comédia mais icônicos de todos os tempos. Eu achei que a carreira dele havia acabado depois de tanto tempo sem ver algum lançamento de um filme dele recente chamando atenção da galera, mas realmente ele apareceu novamente quase tão louco quanto quando mais novo, e dando vida de forma sensacional ao vilão Robotnik.

Simplesmente sensacional, com cenas bem engraçadas, mostrando que é ainda um dos atores de comédia mais consagrados de Hollywood, sempre transformando um papel aparentemente simples em algo incrível com seu carisma e talento cômico.

Eu realmente recomendo o filme a todos que curtem filmes leves pra assistir com a família, ou fã service pra você que gostava de jogar muito quando era mais novo.

Compartilhar:
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.