Que tipo de nerd você é?

Segundo o site significados, ser nerd pode significar tanto ser uma pessoa dedicada aos estudos e que exerce atividades intelectuais acima do esperado pela idade que possui, ou ainda um termo jocoso e depreciativo, relacionando o nerd a uma pessoa solitária que se dedica a um hobbie e vive uma vida totalmente antissocial contendo dificuldades com relacionamentos interpessoais, isso sem contar nos filmes da década de 80 que exibem os dito nerds como uma figura irritante, impopular e pouco atraente fisicamente.

Poucos sabem, mas, o termo nerd surgiu por volta da década de 50, onde uma companhia de eletricidade no Canadá tinha como colaboradores pesquisadores que trabalhavam num laboratório de tecnologia, e estes passavam suas noites em claro fazendo pesquisas. Chegando aos anos 60, o termo nerd começou a ser utilizado como referência aos físicos e intelectuais.

Now, welcome to século XXI, onde o estereótipo CDF, óculos fundo de garrafa, cabelo lambido e suéter não definem mais um nerd, atualmente, com as facetas da moda, tecnologia e gadgets trouxeram esses nobres seres ao lado certo da Força fashionista, eles expandiram seus guarda-roupas, ampliaram seus gostos musicais, e receberam até um nome mais moderno: os geeks, isso me lembra “Os goonies”. Slot want chocolate! Haha.

Mas, não só de roupas da moda viverá um geek, tá na bíblia Geekenêsis Cap1. Vers. 2; finalmente os humilhados foram exaltados – eu diria – os que antes eram taxados de uncool, viraram supercool, porque antes de uma roupa moderninha, um geek de verdade é amante de tecnologia e ele vai ter o laptop do ano, smatphone do ano, o console do ano, pois, eles são os primeiros a ficarem atentos aos lançamentos e pré-lançamentos de exatamente TUDO de mais legal que tem no universo, segura essa bb.

E com isso, você percebeu que eles são donos de um bom poder aquisitivo, certo? Uma pesquisa comprova que grande porcentagem dos nerds do mundo atual são independentes financeiramente e muitos tem suas próprias aquisições e conquistas pessoais; outra pesquisa realizada pela BGS, comprova que o Brasil ocupa o posto de 3º mercado de movimentação de players mundial. Pois é, “Geek é agro, Geek é tech, Geek é pop, Geek é tudo”!

Enfim, desculpe-me a falta de foco, é que o estilo de vida nerd é realmente very exiciting for me, o que me faz viajar for far far away e me perder no assunto, de volta ao planeta Terra, vou listar abaixo alguns estereótipos de nerds que talvez você se encaixe.

NERDTECH – Estes são os apaixonados por tecnologia, é aquele que você pode perguntar absolutamente tudo que ele vai saber sobre, ele testa novos programas e softwares, smartphones, câmeras, ele estará sempre com um aparelho eletrônico em mãos.

GAMERS – Estes são vidrados em jogos, eles sabem de tudo o que acontece no mercado, empresas que fornecem os jogos e consoles, lançamentos, eventos, eles gostam de colecionar e discutir sobre games e consoles.

DORKS – Estes são os viciados em quadrinhos, geralmente conhecem profundamente os super-heróis e o universo Marvel e DC, que são a empresas que deram origem aos quadrinhos. Aliás, we love you, Stan Lee.

HIPSTERS – Essa é a galera que falei, lembram? A do figurino stileira; eles manjam de música e normalmente atuam como DJ’s, essa galera tem facilidade com aquelas mesas de mixagem e qualquer aparelho de música.

OTAKUS – K-Pop? Não! Eles são os que amam animes e mangás. São amantes da cultura japonesa e curtem um Nintendo nas horas vagas.

HOLLYWOODIANOS – Enfim, a minha tchurma! Esses são facilmente identificados com uma camiseta do “Star Wars”, até mesmo do “Capitão América” ou de séries também, como “Game of Thrones”, confesso que tirando a do Capitólio América, eu uso as outras duas e centena de outras; outra característica é que nós não perdemos uma estreia no cinema. Cinemark e Cinépolis, caso vocês possam ler este artigo, patrocina nois por favor, nunca te pedimos nada!

Estão aí alguns exemplos de nerds que conheço, mas, posso afirmar que todos eles tem uma coisa em comum, a paixão por tudo aquilo que representa e admira, a paixão é o que move o coração de um geek.

Eaí, qual tipo de nerd você é?

Compartilhar:

Gabrielli Santana

21 anos, uma Padawan em uma jornada incansável buscando o equilíbrio da Força, amante do estilo de vida nerd, fã de Star Wars, Marvel e seus heróis, porém, a DC tem a Wonder Woman, né?

Loading Facebook Comments ...

Um comentário em “Que tipo de nerd você é?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.