Liga da Justiça | O que falar desse filme?

Não, a NerdLine não morreu. [Spoiler Alert!] Ou então, como o Superman, morreu e retornou à vida agora. Enfim, após um longo momento longe da internet, estamos de volta com mais assuntos sobre entretenimento nerd. E dessa vez o assunto é o mais novo filme da DC Comics, que tem gerado uma enorme diferença de opiniões.

Após o enorme sucesso de Mulher-Maravilha, um dos filmes mais aguardados do ano chegou às telonas do mundo inteiro trazendo grandes heróis dos quadrinhos (animações e filmes) para trabalharem juntos em uma grande missão para salvar o mundo contra as forças do mal, como sempre. Desesperado, Bruce Wayne (Ben Affleck), alter-ego Batman, ao descobrir que uma ameaça está prestes a atacar nosso precioso planeta (embora as lutas se concentrem em um único lugar SEMPRE) em busca das Caixas Maternas, resolve reunir uma equipe de heróis para proteger a Terra.

Além de trazer de volta a maravilhosa Mulher-Maravilha (Gal Gadot), também são introduzidos ao universo cinematográfico os personagens Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). [Spoiler Alert!] O Superman (Henry Cavill) também retorna, mas acho que isso não é novidade, fala sério. Mas, se você quiser saber, ele é trazido de volta à vida quase da mesma forma como Lex Luthor (Jesse Eisenberg) criou Apocalipse, mas por intermédio de Batman e seus super-amigos, pois eles precisam do filho de Krypton.

Então têm chovido críticas negativas sobre o filme. Mas também têm muitas positivas. Mas em quais você deve acreditar?

Pôster de Liga da Justiça (2017)

Bom, o correto seria você assistir e tirar suas próprias conclusões, pois, se eu falar a minha expectativa para o filme e o que eu assisti, será bem destoante de muitas opiniões. Mas vamos lá.

Primeiramente, vamos levar em consideração que eu estava esperando um filme muito chato mesmo! Só assistindo aos trailers, perdi muita vontade de assistir. E é claro que temos que definir o que você espera encontrar: ‘heróis dos quadrinhos no cinema’ ou ‘heróis dos desenhos no cinema’?

Então vamos ao filme. É quase que uma introdução ao que seria a verdadeira Liga da Justiça. Bom, isso deveria ter sido o filme ‘Batman vs Superman’, mas parece que o filme da Liga é uma “introdução, parte 2”. [Spoiler Alert!] O próprio final do filme deixa isso bem claro, mostrando Bruce planejando um quartel general com Diana, projetando um futuro para a Liga. Se lembra dele pensando em “uma mesa bem grande”? Então…

E, além do mais, podemos esperar novos heróis, como o Lanterna Verde, nos próximos filmes. Aquela cena da Tropa dos Lanternas lutando ao lado das Amazonas me encheu de esperança.

Pela história que eles planejaram para a Liga, até teria como criar um filme mais sinistro à nível de ação, mas provavelmente não daria tempo de apresentarem tudo em duas horas de filme. Mesmo assim, houve bastante luta e muita coisa legal. E os efeitos estavam muito bons. [Spoiler Alert!] Sem contar com as cenas pós-crédito que são muito legais! Aquela da corrida entre Superman e Flash, nem preciso falar nada. Mexeu no meu coração de fã. E a última, do Lex Luthor conversando com o Exterminador, me parece ser para o próximo filme do Batman. E aquele prisioneiro rindo loucamente? Não parecia obra do Coringa? Vale a pena pensar…

Se poderia ser melhor? Creio que sim. O filme está muito bem trabalhado, mas exageraram em algumas coisas. O Batman, por exemplo, não precisa ser tão engraçadinho. E o Ciborgue estava muito chato. Tudo bem que teve todo aquele drama dele se acostumando com a vida de homem-robô, mas as cenas com ele estavam meio chatas. O Barry Allen (Flash) também estava piadista demais. Pensando bem, ele é um jovem deslumbrado com toda aquela coisa legal de ser um super-herói, e ele é meio que um “alívio cômico” pra o filme, mas não precisava ser tão bobo, quase descaracterizou o personagem. Sim, o Flash é meio piadista e mais tranquilão, mas nada como a atuação de Ezra. E teve o Aquaman, que eu só vou perdoar por ter ficado mais legal do que o dos quadrinhos e desenhos.

Não vou além disso por aqui. Gostei MUITO do filme. Estamos cogitando em gravar um vídeo falando mais um pouco à respeito e contando com mais opiniões além da minha, para ficar mais interessante. Não esqueça de comentar e nos contar o que você pensa sobre o filme, talvez usemos seu comentário no vídeo.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta