Vingadores: Guerra Infinita – MAS QUE FILME FOI ESSE!!

Bem… Como começar?…

É extremamente difícil falar de um filme como Vingadores: Guerra Infinita. Tudo começa com o fato de ser simplesmente o melhor filme da Marvel, para início de conversa. Você percebe que a empresa te preparou durante 10 anos para esse grande momento, e foi incrivelmente mágico. Mais que mágico, foi perfeito. O melhor filme da Marvel? O melhor filme da minha vida. Sem qualquer sombra de exageros, me sinto seguro em falar isso. Não sou um expert em cinema, mas já assisti à inúmeros filmes. Claro que cada categoria é uma categoria, mas aqui se trata do filme que mais me destruiu (no bom sentido). Aquela sensação de terminar o filme e você estar derretido na poltrona do cinema com lágrimas escorrendo pelos olhos. E a vontade é de pular logo para a próxima parte, mas você se lembra que isso não é uma série e que para assistir ao próximo precisaremos esperar em torno de um ano, infelizmente. Mas isso nos dá tempo para tentar entender tudo o que rolou nessa primeira parte.

Pois é, “entender”. Essa é a palavra mesmo. Isso porque esse filme tem muita informação. É um filme enorme, sabemos disso, mas ele tem muita coisa. Muitas referências e muitos mistérios. É extremamente difícil sair do cinema entendendo perfeitamente tudo o que aconteceu. Isso porque Guerra Infinita desbanca muitas teorias. Se você tem certeza que certas coisas vão acontecer no filme, não tenha tanta, grave essas palavras: O FILME É SURPREENDENTE. Não tem como qualquer pessoa de fora da produção acertar o rumo dos acontecimentos.

Evidentemente que o filme é maravilhosamente perfeito. Vocês que são fãs vão com toda a certeza desse mundo amar essa super-produção. É fantástico, de derreter nossos cérebros e abrir nossas mentes para um universo de possibilidades. Recomendo que você assista prestando toda a atenção à cada detalhe, porque o filme não é muito fácil de entender. Eu mesmo tô querendo assistir novamente, se for possível. Acredito que deixei algumas informações passarem. E, claro, quero sentir na pele todo o arrepio novamente da sensação que cada cena nos passa. Esse filme vai entrar para a história dos filmes de super-heróis. E, por mais que eu também ame os filmes da DC Comics, e que meu herói favorito seja o Batman, eu sei que a DC nunca vai fazer um filme como esse. Não é pessimismo contra eles, é uma simples observação do que foi Guerra Infinita perto do que propõe as histórias do universo DC. Podem até chegar perto com um enredo de Crise em Infinitas Terras ou coisa parecida, mas esse último filme da Marvel (ainda nem contando com o que virá no ano que vem) já marcou. E acredito que em breve veremos notícias de Vingadores: Guerra Infinita batendo recordes de bilheteria.

Assistam. É diferente de tudo o que eu já vi. Se você quiser, tem um vídeo meu falando um pouco à respeito. Nada muito preparado, eu só cheguei em casa depois do filme e gravei pelo celular mesmo. Deixarei disponível abaixo. E para os que curtem saber um pouquinho a mais, vou revelar algumas coisinhas (tipo uns spoilers) logo depois do vídeo. E os que assistiram ao filme e querem comentar, tirar dúvidas e falar teorias à respeito do que vai rolar nos próximos filmes do UCM, comentem aí em baixo. Quem sabe a gente cria um grupo bacana pra falar sobre isso.

Capitão América segurando a mão do Thanos:

Vocês não acreditavam mesmo que o Rogers conseguiria bater de frente fácil assim contra o Thanos, não é mesmo? (risos) Depois daquela ceninha dele segurando a mão do titã, Rogers leva um socão no meio da fuça! Thanos wins!

A Joia da Alma está em Wakanda:

Nada disso! Também não vou falar onde está e se conseguem a encontrar ou não. Mas vou logo adiantando também que o Tony Stark não é a joia, tirem essa ideia da cabeça porque não faz o menor sentido.

Loki morre?

Muita gente teorizou isso. Sim, ele morre como todos já imaginavam. Mas morre como herói, não como um traidor. MAS será que ele morre mesmo?

Não vou ultrapassar este pequeno limite de spoilers. Não tentem saber mais, vocês não tem ideia de onde estão se metendo. Não vou dar mais informações do filme, sinto muito.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta