II Feira Medieval Carioca

Neste domingo, 9 de abril, ocorreu na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, um enorme evento, a II Feira Medieval Carioca. Nele, estavam personagens de fantasia e pessoas vestidas como na época medieval. E é claro que a NerdLine estava lá para ver tudo isso. Assista nossa matéria nesse incrível evento.

O organizador do evento, Diego Claudino, respondeu a algumas perguntas feitas por nós da NerdLine em uma entrevista exclusiva. Diego é fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de RPG, e organizador também da Kingdoms Game Festival.

NerdLine: – Diego, há quanto tempo você trabalha com eventos desse tipo?

Diego: – Eu, particularmente, trabalho com evento há uns cinco anos. Sendo que, nesses cinco, dois foram com eventos gratuitos. Comecei a trabalhar profissionalmente com eventos no final de 2015, que foi no primeiro Kingdoms Game Festival. Ao longo de 2016, fiz inúmeros eventos aqui no Rio de Janeiro com temáticas medievais, vikings, irlandesas e afins… E esse ano nós da Kingdoms Game Festival, em comunhão com a Casa Vieira Turaine, resolvemos promover a Feira Medieval Carioca, que seria algo para popularizar esse tipo de evento aqui no Rio. Nós fizemos uma no dia 8 de janeiro, que contou com aproximadamente um número entre 300 e 400 pessoas, e marcamos esse evento do dia 9 de abril. O estimado foi um público de 5000 a 6000 pessoas.

NerdLine: – Legal. E é um público bem grande, que cresceu bastante. Deve até dar um certo nervosismo tentando atender às expectativas de tantas pessoas. E o que te inspira a trabalhar com essa temática?

Diego: – Bem, eu sou jogador de RPG há muito tempo. Inclusive sou fundador da Associação Brasileira de RPG, e fui presidente durante um bom tempo da mesma, e criei um projeto através dela chamado “RPG Urbano”. Nisso foi quando comecei a ter um contato mais direto com esse universo RPG. Na época eu conheci a Bárbara Bandini, e surgiu a ideia de fazer um evento onde as pessoas vivenciassem mesmo, tivessem a experiência imersiva de estar na época medieval, fazendo missões, barganhando e competindo… fazendo tudo o que era feito naquela época. Então foi quando surgiu o Kingdoms Game Festival. E, com o tempo, fui ganhando mais gosto na área e não consegui mais parar, por ser algo bem viciante. E é muito prazeroso para um produtor ver que as pessoas estão gostando e estão vivenciando aquilo o que você preparou para elas.

NerdLine: – A iniciativa de trazer um evento desse modelo para o Rio de Janeiro é algo muito bom. Até porque nós cariocas não temos muito isso por aqui. Você teve alguma ajuda, além da Bárbara, para realizar esse evento? E a Associação Brasileira de RPG teve alguma participação nisso?

Diego: – Para falar a verdade, a Associação foi quem deu o start nisso. Se não fosse por eles, eu não teria me envolvido nesse mundo RPG, não teria conhecido a Bárbara e esse evento nunca teria acontecido. Inclusive, no início, a Associação foi a primeira a dar apoio e patrocinar o Kingoms Game Festival. E depois que o evento conseguiu uma estrutura mais sólida, eles não se envolveram mais nisso. Mesmo assim, ainda somos gratos por tudo o que fizeram por nós. E, já a Bárbara, hoje em dia não faz mais parte do Kingoms Game. Mas tenho o Hudson e a [Julia] Mol, a Priscila Branco, Samara Agra, Rafaela Furtado… Uma série de pessoas que tiveram importante participação no processo de formação do Kingdoms. Já a Feira Medieval é basicamente estruturada pela união entre eu e o pessoal da CVT (Casa Vieira Turaine), que é o Daniel Turano e parceria. A CVT é uma casa de HEMA (Artes Marciais Histórias Europeias), que é um tipo de esgrima medieval.

2-trio-amigas-2-feira-medieval-carioca
2-trio-amigas-2-feira-medieval-carioca
Aperture: 8Camera: Canon EOS REBEL T5iIso: 100Orientation: 1
« 1 de 22 »

A 3ª Feira Medieval Carioca ocorrerá em junho, nos dias 24-25. Para mais informações, fique ligado neste link e na NerdLine.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta