Batman vs Superman: A Origem da Justiça | Confira a crítica da NerdLine à respeito do filme

O filme mais aguardado pelos fãs da DC Comics finalmente chegou às telonas do Brasil. Batman vs Supermantrouxe quase tudo o que um fã esperava ver. Claro que a história estava diferente, para encaixar com o novo universo criado pela empresa para as produções cinematográficas, mas, como a Marvel, estava cheio de referências. Confira abaixo o que nós achamos deste tão aguardado filme:

 

 

Matheus Terra

O filme é um bom começo para o universo cinematográfico da DC. Incluíram novos velhos conhecidos de uma forma adequada. A atuação de Henry Cavill ainda não convence, falta segurança e um posicionamento; entre ter o ideal puro ou ser mais agressivo. Gal Gadot está muito bem como Mulher-Maravilha, mas, não teve tanto tempo de tela – o que já era de se imaginar – como os outros; precisaremos de outros filmes pra comprovar. Já o vilão Lex Luthor está incrivelmente bem representado. Mesmo eles mudando bastante o jeito do personagem, ainda assim ficou muito bom. Jessie Eisenberg dá um show a parte (Parecendo até um monólogo), ele dá um tom de paranóia e perversidade ao personagem. Lois Lane foi bem representada por Amy Adams porém, poderia ter sido melhor. Mudaram muito as características físicas delas e não convenceu. Mas a grata surpresa foi a excepcional atuação deBen Affleck como o Cavaleiro das Trevas. O ator entrou totalmente no personagem, incorporou realmente. Atuação segura, dando um tom mais humano ao personagem, com todas os seus ideais contra o Homem de Aço. Os movimentos do herói melhoraram significativamente, principalmente nas cenas em que ele luta contra os capangas do Luthor. E as cenas de ação ficaram excelentes, tanto os movimentos, quanto os efeitos visuais.

 

G.A. Oliver

Batman vs Superman trouxe aos cinemas uma trama nova com os heróis antigos que conquistaram uma legião de fãs ao redor dos universos do mundo. Um fã pode se maravilhar com incríveis cenas de ação e uma história de prender a atenção. Como já era de se imaginar, houve uma grande alteração para que pudesse se encaixar com o novo universo cinematográfico que a DC Comics começou a criar. Os atores se entregaram perfeitamente aos seus respectivos papéis. Até mesmo a atriz Gal Gadot – que me preocupou muito por interpretar um personagem de tamanha proporção – teve garra e foi uma excelente Mulher-Maravilha. Mas, como todos estavam esperando… “E o Ben Affleck? Bom Batman?”. Bom… Na minha humilde opinião, esse homem é, sem sombra de dúvidas, o melhor Batman de todos os tempos! O senhor Affleck se redimiu da bosta que foi do passado como Demolidor, sendo umBruce Wayne/Batman excelente. O filme traz muitas surpresas para os que estão mais por dentro de tudo o que rola e vai rolar na área da DC. Agora, se você não é um fã que acompanha as histórias, não espere entender muita coisa. Como a maioria dos filmes da DC Comics, o enredo foi um tanto cansativo, mas as cenas de ação compensaram. Sinto dizer que esperava bem mais desta produção, mas, para um filme que está começando a contar uma grande história que ainda vai se desenrolar muito mais, é um bom filme. Super recomendo. Prepare-se para um filme com tantas referências que fariam a cabeça do Capitão América explodir!

O.B.S.: “Ah, péssima dublagem!!”.

Alan Samico, um dos nossos da NerdLine, também estava conosco. Sua crítica ainda não está disponível – pois não foi feita. Ele gostou do filme, mas também não gostou da dublagem. Nossa conclusão pode não agradar à muitos, mas… Acreditamos que Guerra Civil deve superar Batman vs Superman.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta