Dia das Mães! | Uma homenagem da NerdLine para todas as mães do mundo

Hoje é Dia das Mães. Mães são uma parte importante demais em nossas vidas. Afinal, sem elas não haveria nossas vidas. Claro que nem todas são perfeitas ou biológicas, mas são todas mães. E, nesta data, a NerdLine tem um enorme orgulho de publicar este post, totalmente dedicado às mães de nossos internautas (e nossas mães).

Mães são aquelas que amam e cuidam dos seus filhos. Elas estão sempre presentes em cada momento de suas vidas, desde o nascimento até as conquistas futuras. Possuem um jeito único e especial de cuidar e proteger suas crianças quando pequenas e, muitas vezes, até quando adultos.

Sabemos como uma mãe se torna uma leoa para proteger seus filhos de qualquer situação. Não importa o quanto ele está errado, não se deve machucá-lo na frente da mãe, pois ela irá protegê-lo com unhas e dentes. Se seu filho corre perigo, seu amor libera força e habilidades tamanhas que a tornam uma verdadeira super-heroína para não deixar que nada faça mal à seus bebês do coração.

Infelizmente, mães não duram para sempre e muitos provam disso bem mais cedo. O amor de mãe é tão grande que ela é capaz de dar sua própria vida para proteger um filho. O amor de mãe é maior do que podemos pensar, e pode destruir qualquer mal.

Quando se perde uma mãe, a saudade é tão grande que muitos gostariam de voltar no tempo, pelo menos uma vez, apenas para poder falar mais uma vez com ela, ouvi-la mais uma vez, olhar mais uma vez em seus olhos…

Muitos são capazes de comprar as mais perigosas brigas pela mãe. Outros podem até perdoar um inimigo ao se lembrar dela. Elas são capazes de deixar sentimentos em nossos corações que jamais sairão.

Mas, quando não se tem uma mãe biológica, geralmente aparece uma mãe enviada por Deus para realizar tal tarefa. Mesmo não sendo de sangue, o amor é real e pode fazer maravilhas na vida do órfão em questão. Mães adotivas são capazes de amar ainda mais do que muitas mães, pois elas escolheram amar. Mesmo quando o filho é um tanto diferente das outras pessoas.

Além das adotivas que não são sangue do mesmo sangue, existem aquelas com certo grau de parentesco que escolhem amar e cuidar, substituindo a mãe biológica. Seja avó, tia, uma prima bem mais velha, uma tia-avó… Quando elas escolhem amar, deixam de ser parentes e se tornam família.

As mães que amam sempre querem o melhor para seus filhos. Até mesmo quando parecem estar erradas (ou quando estão erradas) podemos ter certeza que elas fazem tudo para a nossa felicidade e para o nosso bem. Por mais difícil que seja entendê-las, elas amam seus filhos. Por pior mãe que aparente ser, a definição ideal para a palavra mãe é amor.

E em nome da NerdLine, à todas as mãe do Brasil, …

FELIZ DIA DAS MÃES!

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta