Halloween | O melhor do terror para esta data

O Halloween está chegando e já tem muita gente querendo aproveitar da melhor forma possível. Há pessoas hoje em dia que são loucas por terror e canais de TV paga que pretendem atender às expectativas de tais espectadores e trazer o melhor do mundo sobrenatural fictício para as telas. Nesse artigo, vamos falar sobre os melhores filmes e séries de terror, escolhidos pelo próprio site.

 

O Exorcista

Resultado de imagem para o exorcista

Quando se trata de clássicos do terror, “O Exorcista” é um dos que comandam o gênero. O filme conta a história de uma atriz cuja filha começa a ter comportamentos estranhos, então chama um padre, que também é psicólogo para examiná-la. Logo ele chega a conclusão de que a menina está possuída por um demônio, e pede a ajuda de um sacerdote especialista em exorcismos para livrar a jovem.

O filme é de 1973, mas continua sendo um dos melhores filmes de terror da história, mesmo não sendo tão assustador (até você perceber que é baseado em um livro, baseado em uma história real). Os efeitos especiais são bem legais e inovadores para a época. Para quem gosta de clássicos, é uma ótima opção, assim como também para quem apenas gosta de terror, sem olhar data.

 

A Bruxa de Blair

Resultado de imagem para a bruxa de blair 1999

Um dos filmes mais baratos de ser produzido, com um faturamento absurdo. A produção foi bem interessante, pois tratava-se de três jovens que foram levados à floresta para passar 8 dias, privados de sono ou alimento. O objetivo era fazer parecer o mais real possível, então eles mal sabiam o que aconteceria. A produção ficava escondida e camuflada, enquanto usava todas as formas para assustar os atores. O filme conta com bastante improvisação e tem o formato de um falso documentário.

O filme conta a história de três estudantes de cinema que se colocam nas matas da cidade de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair, mas desaparecem misteriosamente. Um ano depois, é encontrada na mata uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas. Nelas continham imagens feitas pelo trio, que podem ajudar a resolver o mistério de seu desaparecimento.

 

O Chamado

Resultado de imagem para O chamado

Acho que esse filme só entra na lista porque, quando eu assisti, era uma criança que tinha medo de tudo. Logo, esse foi um dos que me deu pesadelo. Afinal, quem nunca se assustou com a menina Samara? Quem nunca, quando criança, ao ver a TV chiando, ficou com medo de uma certa jovem pálida, de roupas sujas e cabelos escuros escorridos, sair engatinhando?

O filme conta a história de uma jornalista que decide investigar a morte misteriosa da sobrinha. (Esses investigadores…). Ela percebe que essa e outras mortes têm relação com um vídeo, que faz as pessoas morrerem exatamente sete dias após assistir. Intrigada com o caso, a jornalista se vê obrigada a fazer de tudo para impedir a profecia de se realizar, principalmente por seu filho ter assistido.

 

O Massacre da Serra Elétrica

Resultado de imagem para o massacre da serra eletrica

Para aqueles cujo o medo está mais voltado para assassinos humanos do que espíritos e monstros, essa é uma boa dica. Temos a opção de 1974 e 2003.

“Um grupo de jovens está em meio a uma viagem do Texas para o México, até enfrentarem um problema: a gasolina do carro chega ao fim. Eles param bem em frente a um matadouro, onde começam a procurar desesperadamente por um telefone. Porém o que eles não sabem é que ali vive uma família de canibais, incluindo um homem que mata usando uma serra elétrica.” Sinopse do filme de 2003.

 

Extermínio (2)

Resultado de imagem para extermínio

Sem dúvidas, o filme de zumbi mais perturbador que já assisti. Esse é um daqueles bem frenéticos, onde os zumbis não são nada bobinhos e lentos. É como um Guerra Mundial Z, mas com menos computação gráfica e mais terror. Aqui, maior ênfase é dada ao segundo filme da franquia.

No filme, há um vírus mortal que aniquilou a Grã-Bretanha, e 6 meses depois os Estados Unidos anuncia que a guerra contra a contaminação foi vencida, e dão início à reconstrução do país. Após a chegada da 1ª leva de refugiados no país, a família se reúne mais uma vez. Infelizmente, um de seus membros carrega uma variação mais mortífera que o original. Pouco tempo depois, ela se espalha e a guerra contra os zumbis (que se resume a fugir dos deles) retorna.

 

Mama

Resultado de imagem para Mama filme

Não, esse filme não é lá muito assustador. Mas se você é do tipo que tem medo de qualquer coisa, ou é uma criança, acho que seria um filme bem legal.

Ele conta a história de duas irmãs que desapareceram na floresta, após o pai morrer num acidente de carro. Alguns anos depois, elas foram encontradas em uma cabana, onde viviam como animais. As meninas são levadas para a casa do tio, para morar com ele e a esposa. Enquanto elas tentam se adaptar à uma vida de civilização, uma misteriosa alma, chamada de Mama, que cuidava delas na floresta as acompanha e começa a causar terror, enquanto tenta levá-las de vez para ficar com ela.

 

Coraline e o Mundo Secreto

Resultado de imagem para coraline eo mundo secreto

De fato, essa é uma animação infantil que assusta mais do que muitos filmes de terror por aí. Eu indico para pessoas medrosas demais ou crianças, mas (as crianças) podem acabar com algum certo trauma.

Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

As crianças devem se preparar para olhos arrancados, com botões costurados no lugar e muitas coisas estranhas nesse filme. É realmente assustador até para algumas pessoas grandes.

 

Sobrenatural (série)

Resultado de imagem para supernatural

Pra quem prefere assistir séries de TV ao invés de filmes para essas datas, vai aí uma ótima opção para o Halloween. Embora não seja assustadora, a série Sobrenatural é cheia de mistérios que envolvem o mundo de bruxas, monstros, espíritos e demônios.

Após perder a mãe, assassinada por um demônio, e descobrirem que seu pais desapareceu em uma de suas caçadas (por criaturas das trevas), os irmãos Sam e Dean decidem ir atrás dele. Pelo caminho, eles lutam contra monstros e demônios, e começam a maior aventura de suas vidas.

Trailer da 1ª temporada:

 

Outcast (série)

Resultado de imagem para outcast

Outra série muito legal que estreou este ano é “Outcast”, produzida pela Fox+ e dirigida por Robert Kirkman (The Walking Dead). Baseada em uma história em quadrinho, a série conta a história de Kyle Barns, que desde pequeno é atormentado com possessões demoníacas. Agora ele decide investigar para investigar a maldição que carrega, enquanto investiga casos de possessão na cidade com o Reverendo Anderson.

 

O Exorcista (série)

Resultado de imagem para o exorcista serie

Baseado, é claro, no filme de grande sucesso, “O Exorcista” é a nova série de terror que tem ganhado audiência desde sua estreia.

Tomás e Marcus são dois padres bem diferentes que se unem ao precisar lutar contra um caso de possessão demoníaca na família Rance. A série tem atendido bastante às expectativas do público e vale a pena ser assistida.

 

Está preparado para passar um bom Halloween assistindo a uma dessas produções? Se acha que os filmes não são muito bons ou há algum que poderia estar na lista… Ou simplesmente qualquer coisa, deixe seu comentário.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta