Os Diferentes Homens-Aranha! | Você conhece todos os eles?

Com a chegada do novo Homem-Aranha (Tom Holland) em Capitão América: Guerra Civil, desde que fora revelado o ator que interpretará o personagem, as pessoas têm criticado bastante. Depois de muito tempo, ao sair o trailer no qual o herói aparece, o público pôde ver o quão bom ele poderá estar. Ainda assim, uma chuva de críticas caiu em cima do uniforme do garoto. Em meio à tantos comentários, vamos relembrar os Homens-Aranha que passaram pelas telas.

 

Spider-Man (1967)

No final dos anos 60, veio ao ar uma série animada do Homem-Aranha com a famosa e contagiante música tema“spider-man, spider-man, does whatever a spider can”, que também foi tocada nos créditos do filme em 2002 e mencionada no episódio 10 (6ª temporada) de The Big Bang Theory pelo personagem Sheldon Cooper (Jim Parson), que critica a letra da canção. O desenho pode decepcionar bastante ao fã de hoje em dia que tentar assistir, mas gerou inúmeros memes engraçados.

 

The Amazing Spider-Man (1977)

Em 1977, o canal CBS trás ao ar a primeira série do herói, estrelando Nicholas Hammond como Peter Parker. Embora tenha feito um sucesso tremendo, a série foi muito criticada pelos fãs por não ser fiel às HQ’s e ter um orçamento muito baixo. Na segunda temporada, a série foi cancelada, pois não queriam ter duas séries de heróis no mesmo canal – que também exibia Mulher-Maravilha.

 

Supaidaman (1978)

Ok, essa série é uma comédia para nós do continente americano e a galera da Europa. Robôs, armas, artes marciais… Claro que foi produzida pelo Japão. No final dos anos 70, o país do Godzilla lançou uma série que acabou com qualquer esperança de ser parecida com a história original. Nela, o protagonista não era Peter Parker, mas sim Takuya Yamashiro, que após ver uma nave do planeta Spider, começa a ter problemas. O personagem perde seu pai e ganha poderes de aranha, além de um bracelete que o permite se transformar no Homem-Aranha. Estranho?É, pois é.

Homem-Aranha (1994)

Em 1994, o desenho Homem-Aranha (Spider-Man) estreiou nas TV’s americanas trazendo enorme alegria aos fãs. A série foi tão boa que foi considerada por todos como a história mais próxima da original, trazendo inclusive personagens e vilões clássicos das HQ’s. O desenho foi exibido no Brasil atráves do canal Fox Kids e da Globo, no programa Angel Mix. O ponto negativo, além da má qualidade de animação, é que a história começa a se perder perto do fim (inclusive, não tem um fim). Ela termina em 1998 sem um fechamento e com Mary Jane desaparecida.

Homem-Aranha (2002)

Pulando os desenhos que ficaram pelo caminho, vamos direto ao clássico Tobey Maguire. Em 2002, o ator ganhou o papel de Parker e deu a cara para o personagem. Ele esteve nos três filmes da franquia, ao lado de Kirsten Dunst, como Mary Jane. Até hoje, muitos o consideram o melhor Homem-Aranha, embora a história não tenha sido muito parecida com a original e os personagens não tenham ficado com a personalidade igual aos originais das histórias. Mesmo assim, o filme ganhou uma legião de fãs e eternizou atores em seus papéis, como Willem Dafoe no papel deDuende Verde e J. K. Simmons como J. J. Jameson.

 

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Quando Andrew Garfield ganhou o papel do Aranha, realmente foi um show de atuação, dando vida ao verdadeiro Homem-Aranha que os fãs esperavam. O ator foi tão bom, que as pessoas mal se lembram o quanto ele foi criticado, antes do lançamento do filme, quando divulgaram quem seria o novo Peter Parker. O filme foi bem mais original do que o estrelado por Tobey. Nele, foi contada a história de Peter do início, quando estava com Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone. Hoje a maioria dos fãs consideram o ator como o melhor Peter Parker e, inclusive, começaram a preferir a Gwen, que é mais inteligente e ativa do que Mary Jane.

O ator, inclusive, aprovou a escolha de Tom Holland como o novo intérprete do personagem em Guerra Civil.

 

Após analisar toda essa evolução do Homem-Aranha, fica claro que não devemos ficar tão preocupados com o ator que dará vida ao papel ou o uniforme que usará, pois cada vez mais a indústria cinematográfica tem tentado ao máximo não nos decepcionar. Além do mais, acho que podemos confiar nas mãos da Marvel.

Curiosidade: Michael Jackson, o Homem-Aranha

O falecido cantor – conhecido como O Rei do Pop – tentou comprar os direitos para produzir um filme no qual ELE MESMO interpretaria o papel de Peter Parker (o_o) ! Mas tudo deu certo e ele não conseguiu. Stan Lee agradece, assim como todos os fãs (inclusive os fãs de Michael).
Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta