Aconteceu a maior explosão da história do universo, depois do Big Bang

Desde o Big Bang – teoria científica que aponta a origem do universo – cientistas vêm buscando cada vez mais estudos para conhecer mais à respeito do nosso universo. E, agora, foi detectado um fenômeno incrivelmente grandioso.

Uma enorme explosão, vinda de uma galáxia na constelação do Ofiucus (que deveria ser considerada parte do zodíaco, mas os astrólogos a ignoram), mostrou que ainda tem muita explosão mega-poderosa vinda dos confins do universo.

Dessa vez, o fenômeno partiu de um buraco negro, localizado em tal galáxia. Mas calma, não é nada que possa nos afetar, pois a galáxia está a centenas de milhões de anos luz de distância de nós. Essa galáxia faz parte de um aglomerado de galáxias conhecidas na região desta constelação. A explosão foi tão forte que perfurou o plasma do aglomerado (um gás incrivelmente quente).

Embora seja incrivelmente notável, como a luz de lá leva cerca de centenas de milhões de anos para chegar aqui na Terra, sabemos que isso aconteceu antes mesmo de termos saído das cavernas. O que nos trás algo interessante para refletir: “o que mais anda acontecendo pelo universo que só saberemos daqui há milhões de anos?”.

Foram usados quatro telescópios para descobrir o fenômeno. Os cientistas seguem explorando o espaço atrás de novas descobertas importantes.

Loading Facebook Comments ...