Craig Wright assume ser o criador da bitcoin | O empresário assume a identidade de Satoshi Nakamoto

Nesta segunda-feira, 2 de maio, o empresário australiano Craig Wright assumiu ser o verdadeiro criador da moeda virtual bitcoin, e assumiu ser Satoshi Nakamoto. Sua confissão deu um fim a anos de especulação sobre o surgimento da moeda. Além da emissora BBC, o empresário confirmou sua identidade às revistas britânicas The Economist e GQ. Confira o vídeo abaixo:

“Algumas pessoas vão acreditar, outras não, e para dizer a verdade: eu realmente não me importo.” disse ele, durante a entrevista. Quando o entrevistador perguntou se Craig poderia jurar ser Satoshi Nakamoto, até então o suposto criador da moeda, o empresário disse ser a parte principal do projeto, mas outras pessoas o ajudaram.

O Craig confessou que não queria levar crédito por tudo isso, apenas por fazer algo que ajuda as pessoas. “Eu quero trabalhar. Quero continuar fazendo o que faço e isso é o que eu vou fazer”, disse ele. “Eu não quero dinheiro, eu não quero fama, eu não quero adoração. Eu só quero ser deixado em paz.”

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta