Internet | China aprova nova lei de cibersegurança

Ontem, 7 de novembro, um comitê da China deu aprovação à nova lei de cibersegurança, que restringe comentários, requerido identificação do internauta e obriga companhias estrangeiras a participar, na proteção da segurança nacional. A lei só entra em vigor em junho de 2017.

As companhias em setores chaves – incluindo serviços de informação, transporte e finança – deverão também ser requeridas a salvar dados localmente e apenas usar equipamentos aprovados. Caso haja uma falha nessas questões, elas podem perder sua licensa operacional ou até mesmo ser fechada completamente.

Algumas empresas temes que isso possa ajudar a fortalecer seus competidores chineses, uma vez que isso abre portas para espionagem corporativa ou com o apoio do governo.

A lei também restringe a liberdade de expressão. Postagens online que prejudiquem a “honra nacional”, “perturbação da ordem econômica ou social” ou promovam “a derrubada do sistema socialista” serão considerados ofensas criminais.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta