iOS 9.3 | Apple lança nova versão de software

Nesta terça-feira, 22, a Apple lançou oficialmente a nova versão do software iOS (9.3) – após um período com a versão beta divulgada – com alguns recursos que poder ser funcionais e atender às espectativas de seus fiéis consumidores, que esperam sempre mais da inovadora empresa.

 

Night Shift

O que é, sem dúvida, um dos recursos mais esperados desta nova versão, o Night Shift possibilita ao usuário o uso do aparelho em momentos noturnos (na casa, antes de dormir). No site da empresa, eles explicam o funcionamento do recurso com o seguinte texto:

“Vários estudos comprovaram que a exposição à luz azul brilhante à noite pode interferir no ritmo circadiano, deixando mais difícil de pegar no sono. O Night Shift usa o relógio e a localização geográfica do seu dispositivo com iOS para saber o horário do pôr do sol na sua cidade. Depois ele ajusta a tela automaticamente para cores mais quentes. Pela manhã, a tela volta aos ajustes normais”

 

Notas

Outro interessante recurso que a nova versão trás, é a possibilidade de manter suas notas pessoais trancadas com senha ou impressão digital, o que é ótimo para quem guarda senhas de contas importantes. Ao criar uma nota que o usuário pretende guardar sem que ninguém a possa ler, ele toca no botão de compartilhamento, vai em bloquear nota e escolhe como deseja que seja guardada (senha/Touch ID). Depois disto, é só tocar no simbolo da chave que aparecerá ao lado do botão de compartilhamento para que sua nota seja bloqueada.

 

Saúde

Nesta versão, o app saúde, além poder de utilizar apps terceiros para ajudar na sua monitoração, possui um novo menu deslizante para algumas categorias e mostra seus objetivos de movimentos, exercícios e apenas ficar em pé, no Apple Watch. Como esses novos recursos, a monitoração do ritmo de exercício e bem-estar do consumidor se torna mais fácil e dinâmica.

 

Car Play

De modo geral, à nível de interface, a nova versão não trouxe muitas mudanças, apenas algumas leves e quase imperceptíveis alterações em algumas áreas do dispositivo. A atualização possui 300 MB e ainda não há indícios de qualquer reclamação ou bug.

Outro que também ganhou mudanças com a nova versão foi o Car Play. Quem possui o Car Play em seu automóvel, agora pode desfrutar das seções Nova e Pra Você, do Apple Music. O consumidor acessa às músicas, artistas e álbuns escolhidos pelos especialistas da empresa e também tem seleções com sabe em suas preferências.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta