Juno | A sonda da NASA chega a órbita de Júpiter

Nesta meia noite (horário de São Paulo) entre segunda, 4, e terça, 5, a sonda Juno, da NASA, agência norte-americana de estudos e exploração espacial, chegou após cinco anos à órbita do planeta Júpiter.

Os últimos momentos até o grande acontecimento puderam ser acompanhados ao vivo através da internet. Milhares de pessoas estavam juntos com a NASA através do canal pago da Agência e pela sua transmissão através do Facebook. Foi um momento de grande comemoração pela equipe que esteve junta por tanto tempo nesta missão.

“Juno, bem-vindo a Júpiter!”, gritavam os cientistas.

A missão busca a exploração do gigante planeta para o entendimento mais profundo de sua origem e evolução, sendo o primeiro planeta a ser formado no sistema solar, sabendo assim a formação de outros planetas. Eles pretendem procurar o núcleo planetário sólido, mapear o campo magnético, medir a água e amônia na atmosfera profunda e observar auroras do planeta.

Aguardamos ansiosamente a liberação de novas imagens de Júpiter, através da JunoCam (câmera da sonda Juno). Mas, enquanto as imagens não são liberadas, a Agência faz um convite à todos os astrônomos amadores a enviarem suas imagens de telescópio e dados de Júpiter. Tais registros podem ser uma grande para o planejamento futuro desta missão. Saiba mais através deste link.

Confira um vídeo ilustrativo oficial da NASA sobre a missão Juno.

https://www.youtube.com/watch?v=SgEsf4QcR0Q&feature=youtu.be&list=PLTiv_XWHnOZpM1iLQr95P4KDXYiYnJUOE

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta