NASA | Explosão de bateria também afeta a empresa de estudos espaciais

Todos estamos por dentro do caso de explosões que têm acontecido com os celulares Samsung Galaxy Note 7. As baterias de íons-lítio têm feito com que os consumidores da Samsung precisem se livrar de seus smart phones e, até mesmo, serem vetados de viajar em aviões portando tal aparelho. Mas não é só empresa sul-coreana que tem passado por essa situação.

A agência de pesquisas espaciais americana, o centro de pessoas inteligentes mais famoso do mundo, também teve seu problema em um dos laboratórios. A explosão ocorreu antes de um teste com um robô RoboSimian no laboratório de propulsão a jato da NASA, que fica em Pasadena, Califórnia. Neste caso, o problema não aconteceu de forma espontânea, mas por culpa dos engenheiros de testes, que se esqueceram de ligar um sistema de administração de energia.

A NASA constatou que ninguém da equipe sabia lidar com esse tipo de incêndio e que os equipamentos de segurança ainda não haviam sido instalados. Veja as imagens abaixo:

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta