NASA | Nova missão busca destruir asteroide que pode acabar com a Terra

Em três dias, 8 de setembro, a Agência Espacial Norte-Americana, NASA, enviará uma nave para a missão OSIRIS-REx, com o objetivo de investigar o asteroide Bennu, que poderá colidir e destruir a Terra em 120 anos.

O pesquisador principal da missão, Dante Lauretta, disse: “É o começo de uma viagem de sete anos para trazer amostras cristalinas do asteroide Bennu. A equipe construiu uma nave espacial incrível e estamos bem munidos para investigar Bennu e voltar com nosso tesouro científico”.

Pesquisas anteriores fazem acreditar que o asteroide possui precursores moleculares que podem ser capazes de originar vida. A nave pode alcançar Bennu em agosto de 2018 para reunir material de sua superfície, depois retornará em setembro de 2023.

Usando o conhecimento adquirido sobre o asteroide, os cientistas buscarão uma forma de amenizar seu impacto contra a Terra.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta