Táxi do Futuro | Airbus mostra seu novo projeto

Líder mundial em construção de aviões comerciais, a Airbus mostra seu novo projeto “táxi do futuro”, que pode transportar uma pessoa, voar e pousar verticalmente.

Algumas imagens conceituais do projeto, chamado Vahana, foram postadas na internet. Nelas, podemos ver como o veículo é robusto e elegante. Sendo o projeto recente, a empresa quer lançar o protótipo de tamanho completo até o fim de 2017, e o modelo de demonstração tem previsão para o ano de 2020.

A ideia é um táxi que você pode pedir para te transportar para onde quiser. Ele é autônomo e infelizmente não tem possibilidade de você o dividir com outra pessoa.

E parece que, caso haja algum problema, ele seria equipado com um paraquedas balístico que pode funcionar inclusive em altitudes baixas, além de ser projetado com detector automático de obstáculos e outras aeronaves.

É o projeto mais avançado, e levado a sério, que existe no mercado atual de veículos autônomos. Embora o Vahana tenha um longo caminho para percorrer, ainda é muito bom pensar que estamos cada vez mais perto no futuro tecnológico que crescemos assistindo na TV.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta