Twitter e Facebook exibirão eclipse solar total ao vivo

Nesta segunda-feira, 21, acontecerá o evento astronômico mais aguardado, o eclipse solar total. Com a quantidade de pessoas interessadas no evento, as duas maiores redes sociais, Twitter e Facebook, exibirão ao vivo  o evento na internet, e todos os internautas poderão acompanhar, sem precisar se preocupar com mais nada (além da internet não cair).

A NASA, Agência Espacial Americana, tem nos falado sobre o evento há muito tempo e postado muitas informações à respeito em suas redes sociais, como o Instagram, em suas histórias. Aproveitando a empolgação da Agência, o Facebook exibirá as imagens de tal, enquanto o Twitter fechou acordo com o The Weather Channel, canal americano por assinatura, que fala sobre previsões do tempo, furacões e coisas do tipo.

Entenda o fenômeno

O eclipse solar total acontece quando a lua se põe entre o Sol e a Terra, causando uma sobra que cobre toda uma região terrestre. Assim, como a lua e o Sol possuem, através da vista terrestre, o mesmo diâmetro, ela consegue o cobrir totalmente, deixando escapar apenas a luz da estrela em volta.

 

O evento infelizmente acontecerá apenas nos Estados Unidos, que esperam um eclipse solar há 99 anos. Então, para nós brasileiros, cabe apenas assistir pela internet.

Mas se você, caro leitor, é morador do país norte-americano e quer assistir ao evento com seus próprios olhos, é algo muito perigoso seguir tal ideia. Mas pode ser feito. Assim, a NASA recomenda óculos especiais para assistir este tipo de evento. Os filtros solares oculares são vendidos na internet, e a própria Agência Espacial possui um site que os vende, que você pode acessar clicando aqui.

Mas existe uma forma mais caseira de conseguir seu próprio filtro contra os raios solares perigosos para sua vista. Você pode ver as dicas no Wikihow, clicando aqui.

É importante garantir que não haverá qualquer queimadura ocular, o que pode ocasionar cegueira. Embora o evento seja muito bonito, segurança sempre em primeiro lugar.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta