Carros 3 | O que será de Relâmpago McQueen?

Você com certeza já assistiu ao teaser do filme Carros 3, que foi lançado nesta última semana e tem dominado a internet. No sombrio vídeo, que possui versão dublada, vemos a triste cena do personagem Relâmpago McQueen perdendo o controle durante uma corrida e sofrendo um grave acidente.

Antes de mais nada, caso você ainda não tenha assistido ou queira ver mais uma vez, assista ao teaser abaixo para me acompanhar no que está por vir nesta matéria.

Primeiramente é válido prestar o devido elogio a Pixar por esta produção. A empresa possui uma característica de se aproximar cada vez mais da realidade com suas animações. Devo confessar que quando assisti ela primeira vez notei as cenas tão bem feitas, uma renderização tão detalhada e um tratamento de imagem tão realista, que cheguei a pensar que esta continuação seria live-action. Não estou brincando, pensei mesmo. Mas, conforme as cenas passam, notei que era uma animação e fiquei boquiaberto. Se compararmos os dois primeiros filmes com este teaser podemos ver uma boa melhoria entre o primeiro e o segundo, e este espetáculo que nos espera no terceiro. Meus sinceros parabéns à toda a equipe de modelagem, animação e renderização da Pixar, que esteve envolvida neste projeto.

O que o teaser nos mostra não é apenas uma cena do filme, mas também a base de toda história que engloba o destino de McQueen. Como as sinopses já divulgadas informam, Relâmpago sofrerá um terrível acidente durante uma corrida, devido a uma aceleração além da devida ocasionando a perda de controle. Assim, com a gravidade do acidente, McQueen sofre grandes estragos que podem fazer com que ele tenha que se aposentar.

Não é a primeira vez que a Pixar faz uma história triste assim. Em 2014 eles lançaram outra animação que conta uma história muito parecida, e o que mais me surpreende é que o estilo de filme também é sobre veículos. Trata-se de “Aviões 2”, onde Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Mas, no caso deste filme, ele não fica restrito a uma história sobre corridas, apenas. Dusty acaba mudando de área e se tornando parte da brigada aérea de incêndio, aprendendo a ser um herói de verdade, salvando vidas.

1ª Possibilidade: Uma mudança de área não pode ser descartada para a franquia “Carros”, onde o segundo filme teve um grande foco em espionagem, o que tomou um espaço quase tão grande (ou tão grande quanto) o universo de corridas. Não que eu pense que McQueen se torne um espião, até porque ele não teve muita relação com a espionagem neste filme, foi mais parte da história de seu amigo Mate. Mas não é descartada a hipótese de que Relâmpago conheça uma área nova de sua vida, fora no mundo das corridas. Talvez até mesmo algo que o deixe mais próximo da turma de Radiator Springs.

2ª Possibilidade: Mas e se ele mudar de profissão sem mudar de área? Sim, também é outra grande possibilidade. Em “Carros”, o primeiro filme da franquia, McQueen conheceu a pequena cidade de Radiator Springs e todos os cidadão que parecem estar abandonados lá. Ele também conheceu um antigo corredor Fabuloso Hudson Hornet, que agora é apenas o prefeito Doc Hudson. Este é quem o treina para se tornar um corredor melhor. E se Relâmpago se tornasse agora um treinador? Seria um bom desfecho para sua história, depois de acompanharmos o jovem e arrogante Relâmpago McQueen desaparecer por um tempo e se tornar um melhor corredor e uma pessoa (ou carro) melhor, agora terminar como um conceituado treinador que pretende ajudar outro jovem que é como ele já foi um dia.

3ª Possibilidade: Mas pra quem prefere histórias de superação, podemos voltar no clássico. Relâmpago McQueen então começa a se dedicar ao máximo, dando além do que pode dar de si mesmo, para retornar às pistas. Mas isso pode mexer bastante com sua vida e relacionamento com seus verdadeiros amigos e com sua namorada, correndo o risco de perder tudo o que ama, tendo que escolher entre as pistas e a família. Eu, particularmente, não acredito que chegue a ser assim. E até espero mesmo que não seja.

Caso a Pixar resolva se inspirar em “Doutor Estranho”, o acidente pode fazer com que McQueen, na busca pela recuperação, encontre algo melhor para fazer. Algo que mude completamente sua vida e seu futuro. Não que ele encontre um mestre que lhe ensinará magia, mas isso pode o levar à uma história parecida com a 1ª Possibilidade.

Você tem alguma ideia do que pode estar por vir neste terceiro filme? Comente, deixe-nos saber à respeito. Compartilhe sua ideia conosco e com nossos leitores.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta