Pantera Negra | Conheça os personagens que estarão no filme

Ele sempre foi um incrível personagem da Marvel Comics, mas ele e suas histórias não são tão conhecidos assim, principalmente por grande parte do público que hoje acompanham o universo cinematográfico da Marvel. E hoje tem sido um tanto comum eles escolherem personagens não tão conhecidos para investir em uma versão bem maneira para os cinemas.

Após a participação impressionante em “Capitão América: Guerra Civil”, o Pantera Negra ganhou, como já era esperado, seu filme próprio que vai às telonas em 2018. Mas isso pode fazer com que muitos que se apaixonaram pelo personagem esbarrem no fato de não conhecer os personagens, o que é algo muito chato principalmente para quem já está acostumado a ir assistir à algum filme baseado nos quadrinhos já conhecendo pelo menos boa parte dos que aparecerão. Então foram listados aqui alguns personagens que você precisa conhecer antes de assistir ao filme.

 

Erick Killmonger

Esse aí é vilão. Também conhecido como N’ Jadaka, que é seu nome original, teve seu pai morto e família exilada por T’Challa,  após uma invasão à Wakanda por parte de Ulysses Klaw da qual seu pai participou. Então o personagem vai parar no Harlem, em Nova York, junto com todo seu ódio por Klaw e pelo Rei de Wakanda. Então dedicou sua vida para vingar a morte de seu pai.

N’Jadaka muda seu nome para Erick Killmonger, e vai estudar engenharia no MIT, onde consegue seu PhD. Depois consegue contactar T’Challa e ser repatriado. Erick se muda para uma aldeia em Wakanda que mais tarde passa a se chamar N’Jadaka Village, em sua homenagem.

Ele se torna um homem subversivo com um sonho de tirar Wakanda do poder do que acredita ser um “colonialismo branco” e devolver o país ao modo antigo. Então aproveita o fato de T’Challa estar ausente por estar ocupado como um vingador nos Estados Unidos e dá um golpe de estado, junto com o Barão Macabre.

Na história, ele é morto e, mais tarde, é ressuscitado por Mandarim. Então Erick retorna à Senhora Slay, sua amada amante e aliada, com quem conspira matar o Pantera Negra e fazer Wakanda voltar aos caminhos antigos.

Entre suas características de habilidade, se destaca na força e artes marciais, além de uma inteligência genial. No filme, será interpretado pelo ator Michael B. Jordan.

 

Nakia

Guerreira da guarde de elite conhecida como Dora Milaje. Foi aceita como parte do tal grupo aos 14 anos e desde então treina no palácio, onde também vive.

Com o tempo, secretamente, a personagem se torna apaixonada pelo rei T’Challa. Paixão que chega a se tornar obsessão. E mesmo com tantas fantasias de algum dia se casarem, seu amor não foi correspondido.

Uma das coisas que acontecem em sua história que nos deixa confuso em relação ao que podemos ver no filme é o fato de ela se revoltar e se aliar a Erick Killmonger, então ela passa a se chamar Malice. Claro que, se eles seguirem bem a história, isso também será visto nas telonas.

No filme, a personagem será interpretada pela atriz Lupita Nyong’o.

 

Okoye

Okoye é outra que faz parte da guarda de elite Dora Milaje. Ela e sua amiga Nakia foram escolhidas, de tribos diferentes, como de costuma de Dora Milaje, para fazerem parte da guarda.

Uma das coisas que acontecem com uma Dora Milaje é que ela pode ter a chance de se casar com o Rei de Wakanda e se tornar uma rainha. Mas T’Challa não mais seguiria esse costume, pelo fato de não conseguir olhar dessa forma para elas. Segundo ele, o olhar para elas é mais como filhas.

Embora Okoye tenha aceitado bem isso,  sua amiga Nakia não encarou muito bem. Okoye acompanhou todo o processo em que Nakia se torna obsecada pelo rei, até se unir à vilania e se tornar Malice.

No filme, a personagem será interpretada pela atriz Danai Gurira, que é conhecida pelo papel de Michonne, em “The Walking Dead”.

 

 

Zuri

Zuri era um guerreiro e amigo leal de T’Chaka, o formador do Pantera Negra, e antigo Rei de Wakanda. Mais tarde, se tornou guerreiro especial de T’Challa.

As história também o mostram como amigo de Thor e admirador de Photon, que era considerada por ele a deusa do sol. Tanto que Zuri acredita que T’Challa deveria ter se casado com ela, e não com Ororo, a Tempestade.

Nos quadrinhos, Zuri é morto por Morlun – vilão que surge nas histórias do Homem-Aranha – junto de W’Kabi, enquanto tentava proteger T’Challa, que estava ferido, e guardando a preparação de Shuri como o novo Pantera Negra.

No filme, Zuri será interpretado pelo ator Forrest Whitaker.

 

M’Baku / Homem-Gorila

M’Baku foi um dos melhores guerreiros da nação africana de Wakanda. E do mesmo modo que aconteceu com Erick Killmonger, M’Baku esperou que T’Challa deixasse o país, indo para a América para trabalhar com os Vingadores, para usurpar o trono. Transformando assim Wakanda em uma sociedade de guerreiros-caçadores, onde quem ditava as regras era o melhor deles.

T’Challa havia banido o ritual de veneração ao rival Gorila Branco de Wakanda enquanto dominava o culto à Pantera, mas M’Baku trouxe a veneração ao Gorila de volta, com isto indo ele mesmo caçar e matar o raro gorila branco que vive na selva próxima à Wakanda. Ao de banhar no sangue do gorila e comer sua carne, misticamente isso trouxe grande força sobre M’Baku.

Em uma entrevista ao EW, o produtor Nate Moore disse que o personagem não será chamado de Homem-Gorila, como também é conhecido nos quadrinhos, e não deve usar a roupa e máscara completa e fiel aos quadrinhos.

“Não o chamamos assim. O chamamos de M’Baku. Ter um personagem negro vestido como um gorila tem muitas implicações raciais que não funcionam se for feito da forma errada. Mas a ideia de devoção com deuses gorilas é interessante porque o filme é do Pantera Negra que, por si só, já é uma divindidade”, disse ele.

No filme, o personagem será interpretado por Winston Duke.

 

M’Kabi

Além de chefe de segurança de Wakanda, também é o segundo no comando, sendo escolhido para o cargo por T’Challa, a quem é leal.

Como dito anteriormente, ele foi morto por Morlun, ao lado de Zuri, tentando proteger T’Challa e Shuri.

 

 

 

 

Ayo

Ayo era uma guerreira também da Dora Milaje. ela foi até a Cidade Dourada para ver a rainha Ramona e suplicar por uma amiga da Dora Milaje que havia sido sentenciada à morte. A rainda aceitou o pedido e mandou Aneka – a amiga – para a prisão de Fort Hahn.

Ela é conhecida por usar um protótipo da armadura dos Midnight Angels (Anjos da Meia-Noite), que usou para depois capturar sua amiga da prisão e fazer muitas outras coisas.

No filme, será interpretada por Florence Kassumba.

 

 

 

 

 

Estes são apenas alguns dos personagens mais importantes que estarão presentes do filme. Existem também outros, mas aqui estão apenas os principais.

O filme também contará com Ulysses Klaw, que estava em “Vingadores: Era de Ultron”, interpretado por Andy Serkis. Não perca esta super-produção que promete chegar com tudo principalmente para os que não estão muito por dentro das histórias que se passam em Wakanda.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta