Pokémon | Quem irá capturar os direitos cinematográficos?

Com o sucesso de Pokemón Go e a onda de filmes baseados em histórias em quadrinhos, jogos e animes, é claro que as aventuras das criaturas mais perseguidas do mundo (imaginário e virtual) não poderiam ficar de fora das telonas do cinema.

Ainda há um impasse na decisão de quem vai conseguir os direitos sobre a franquia, mas parece que a Legendary possui uma forte chance de ganhar essa.

Desde abril, muito antes do game ser um dos mais baixados, ultrapassando inclusive o Tinder, e tendo a pancada de 310 milhões de usuários ativos, como o Twitter, já havia três companhias cinematográficas que apostavam em Pokémon e brigam até então pelos direitos, para criar uma franquia live-action no cinema. Trata-se da Warner Bros., Sony e Legendary Pictures.

Segundo fontes do TheWrap, familiarizado com as negociações, a Legendary foi e é o concorrente mais forte a se tornar proprietário da franquia. Não há confirmação à respeito dos estúdios na disputa, as informações foram dadas à partir de fontes nas quais o site confia. Em contrapartida, tudo mostra que a competição realmente existe, mas nenhum dos estúdios se pronunciou à respeito ou respondeu a qualquer pergunta.

Não há dúvidas que um filme de Pokémon pode trazer uma grande vantagem bilionária para a companhia que conseguir os direitos. Tudo indica que um live-action com o tema pode ganhar um sucesso bem próximo (ou até tão grande quanto) o jogo Pokémon Go.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta