Bleeding Edge – A armadura mais poderosa do Homem de Ferro

Se você reparou bem em Vingadores: Guerra Infinita, Tony Stark está com nova armadura para lutar contra Thanos e a Ordem Negra (não teve como não reparar), e ela não é fruto do acaso: A Bleeding Edge realmente existe nos quadrinhos, tendo aparecido pela primeira vez na série Invincible Iron Man (2012) de Matt Fraction e Salvador Larroca, tornando-se uma das tecnologias mais avançadas que o personagem já possuiu.
Mas… O que a Bleeding Edge pode fazer?
No filme, além de ganhar “pés de pebolim” quando aciona um booster para o Homem de Ferro voar mais rápido, o que apareceu no trailer, quem sabe. Nos quadrinhos, entretanto, você pode descobrir fácil. É só vir comigo.

Nanotecnologia

A maior diferença entre a Bleeding Edge e todas as outras armaduras do Homem de Ferro, é que ela não é uma armadura propriamente dita: Ela é feita de milhões de nano-máquinas que ficam no corpo do Stark, permitindo a ele transformar a armadura em qualquer coisa que quiser, de roupas normais a uma armadura específica, mesmo uma armadura que funcione fora do corpo do personagem.

Devido as nano-máquinas ligadas ao cérebro do Stark, elas ganham uma segunda função: aumentar a capacidade de raciocínio e multitask do personagem. Mesmo a tecnologia de repulsores que vem com a Bleeding Edge aumentam em grande proporção as suas capacidades de aprendizado, o que é um baita quebra-galho de luxo, ha. E ainda dá visão de 360 graus.

Em Tony Stark: Iron Man, quadrinho que sai em junho desse como parte da onda de relançamentos da Marvel Comics, a armadura terá nove designs muito interessantes mesmo. As semelhanças vão desde Gundam a Eva de Evangelion, uma semi combinação da armadura de Lex Luthor com Bid Daddy de Bioshock, ao Deoxys de Pokémon.

Lembra também bastante a ideia do Tecnovírus do filme animado A Batalha Contra Ezekiel Stane.

Auto-regeneração

Você bem sabe que Tony Stark não tem nenhum poder divino, vindo de um super soro, ou mesmo o treinamento de um espião de alta linha. A sua inteligência é a sua maior arma na hora de criar todas as armaduras que eu e você conhecemos, e com isso elas sempre sofrem algum problema mecânico ou dano físico mesmo, os filmes dos Vingadores e Homem de Ferro não me deixam mentir.

Por isso os vilões adoram dar surrar o personagem causando não só o dano, como também a perda de acesso a armas e tecnologia vitais. Já coma Bleeding Edge esse problema não existe.

Enquanto a armadura tiver acessoa o poder do repulsor do Homem de Ferro, ela pode se regenerar. O motivo? A nanotecnologia que forma a armadura se replica, ou seja, ela não pode ser danificada nem destruída. Só existe uma única forma de destruir a Bleeding Edge: Matando o Homem de Ferro.Seria essa a porta de saída para Robert Downey Jr do MCU? #Descubra

Armas Infinitas
Enquanto as capacidades de defesa da Bleeding Edge mantém o Homem de Ferro vivo, são as armas que nós esperamos ver o ar da graça em Guerra Infinita.A nanotecnologia da armadura, tal como foi dito, permite Tony Stark criar qualquer arma que ele imaginar, desde os canhões absurdos de loucos na imagem acima a espadas de energia. Em certo ponto ele até mesmo criou uma luxa de boxe com essa tecnologia.

Armas Infinitas

Enquanto as capacidades de defesa da Bleeding Edge mantém o Homem de Ferro vivo, são as armas que nós esperamos ver o ar da graça em Guerra Infinita.A nanotecnologia da armadura, tal como foi dito, permite Tony Stark criar qualquer arma que ele imaginar, desde os canhões absurdos de loucos na imagem acima a espadas de energia. Em certo ponto ele até mesmo criou uma luxa de boxe com essa tecnologia.

Compatível com Uru

Como se já não bastasse a Bleeding Edge ser uma bicuda de Chuck Norris em avanço de tenologia, a armadura pode inclusive ser combinada com fontes de poder mágicas e tecnologia. Durante o evento “Fear Itself,” o Homem de Ferro fundiu a tecnologia da Bleeding Edge com o metal Uru – o mesmo usado para criar o Mjolnir, o martelo do Thor – e criou a Iron Destroyer…
… Lembrou da armadura que Loki usou para atacar Thor no primeiro filme? Agradeça a Bleeding Edge por isso.

Fonte: http://www.armaduranerd.com.br/2018/04/bleeding-edge-conheca-armadura-homem-de-ferro-vai-usar-vingadores-guerra-infinita.html

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta