Harry Potter | Nova teoria fala sobre morte do personagem

Uma nova teoria sobre o bruxo mais famoso dos cinemas e dos livros chegou confundindo a cabeça de muitos e fazendo outros mudarem de ideia quanto ao que houve no fim da saga, em Relíquias da Morte. Será que Harry Potter realmente NÃO morreu na floresta, quando foi se encontrar com Lord Voldemort?

Um usuário do site Reddit, WippitGuud, apresenta uma teoria que diz que isto não aconteceu. A pessoa apresentou tópicos um tanto interessantes, mas nada que podemos confirmar, sem que seja dito pela própria escritora J. K. Rowling.

Somos levados a entender que, quando Voldemort lançou a maldição da morte em Potter [Avada Kedavra!], ele apenas matou parte da alma de Harry, uma parte que estava ligada ao vilão. E quando o jovem encontra Dumbledore no lugar que se parece com a estação de trem, o ex-diretor diz “Acho que podemos concordar que você não morreu”. Mas e se ele tiver mentindo?

Segundo a teoria de WippitGuud, Harry realmente havia morrido, e as “evidências” estão logo a seguir.

  1. Quando bebê, Harry foi atingido pela maldição da morte, que ricocheteou e matou o corpo de Voldemort, fazendo com que ele precisasse criar um outro novo. Mas isto não aconteceu da segunda vez.
  2. Ainda quando bebê, Harry ganhou uma marca visível por causa da maldição, o que não aconteceu da segunda vez.
  3. Para destruir uma Horcrux, o recipiente que carrega parte da alma deve ser destruído.

Segundo ao usuário, se Harry não tivesse morrido naquela noite, a parte da alma de Voldemort em questão também não teria morrido. Além disso, a proteção que Harry deu a seus amigos em Hogwarts seria mais uma evidência. Por Harry ter se sacrificado para proteger seus amigos de Hogwarts, eles receberam a mesma proteção que Potter teve de sua mãe. No livro, Potter diz “Fiz o que minha mãe fez. Eles estão protegidos de você. Não notou que nenhum de seus feitiços os acertou?”.

Eis que uma questão surge: SE HARRY MORREU, COMO VOLTOU À VIDA? O usuário também responde.

Segundo ele, Harry é senhor das Relíquias da Morte – a capa da invisibilidade, a varinha das varinhas e a pedra da ressurreição -, logo ele têm poder para escapar de morrer.

A teoria explica que Dumbledore mente para Harry sobre estar morto para sua proteção.

“Dumbledore mentiu para Harry. Provavelmente para protegê-lo – saber que você é o mestre das Relíquias pode te fazer sedento por poder”, escreveu o teorizador.

Entretanto, algumas questões surgem a cerca disso:

  • HARRY NÃO ESTAVA COM A PEDRA DA RESSURREIÇÃO QUANDO MORREU.

Ele diz que, mesmo sem estar com a pedra, o fato de já ser o senhor das Relíquias o faz ter o efeito do poder, mesmo sem estar com o objeto em mãos.

  • DUMBLEDORE DIZ A HARRY QUE ELE É O MESTRE DAS RELÍQUIAS DA MORTE. ENTÃO POR QUE MENTIR?

Segundo a teoria, Dumbledore mentiu a Harry o fazendo acreditar que não estava realmente morto para salvá-lo de ser sedento por poder, ao saber que é o senhor da morte. De fato, Alvo era por si só sedento por poder e estava preocupado por Harry obter as relíquias na hora errada. Mas Dumbledore diz a Harry que ele é o mestre da morte.

“Você é o verdadeiro mestre da morte, porque o verdadeiro mestre não procura correr da Morte. Ele aceita o fato de ter que morrer, e entende que há muitas, muitas coisas em vida que são piores que a morte” [tradução livre].

Logo, se Harry sabe que é o senhor da morte, por que mentir para ele?

  • HARRY EXPLICOU COMO DAR UMA PROTEÇÃO DE SACRIFÍCIO SEM MORRER DE FATO.

No confronto final entre Harry e Voldemort, o bruxinho diz ao vilão que ele não poderia matar a seus amigos porque Potter estava pronto para morrer por eles. Voldemort logo exclama que Harry não morreu para protegê-los, mas é rebatido com a resposta do jovem, que diz que morreria, e é o que importa. E que foi o que sua mãe fez por ele. Então parece que não precisa morrer para proteger alguém da morte, mas estar disposto a morrer pela pessoa.

Enfim, o que você acha? Harry Potter morreu ou não naquela noite?

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta