Game of Thrones | “The door” revela a trágica história de Hodor

[SPOILER ALERT! Este post contêm spoiler do 5º episódio, da 6ª temporada, de Game of Thrones. Leia por sua própria conta e risco.]

O servo leal da família Stark tem despertado a curiosidade dos fãs para entender mais sobre a origem e peculiaridade do gigante. Agora aprendemos o porquê do homem ser capaz apenas de dizer uma palavra, e parece que é tudo culpa de Bran, seu protegido.

[Tradução livre do site Variety]

“Após Bran aprender que os Caminhantes Brancos foram criados pelos Filhos da Floresta, que tentaram montar um exército para se defender da ascensão da humanidade, ele tentou revisitar o período sem o Corvo de Três Olhos. Infelizmente, faltando o Corvo para guiá-lo, a jornada arrepiante de Bran no coração de um exército de criaturas atraiu a atenção do Rei da Noite, que de algum modo chegou consciente de sua presença, e planejou tocá-lo em sua visão – deixando uma marca de mão congelada no braço de Bran, ao acordar. O Corvo o avisou que agora o Rei da Noite soube onde Bran estava e estava vindo atrás dele, o que significa que seu tempo de treinar estava acabado.

Mais tarde, Bran e o Corvo fizeram uma visita a Winterfell, durante a infância de Ned Stark, mas Bran não sabia que o Rei da Noite e seu exército de mortos foram à caverna do Corvo, se preparar para atacar.

As criaturas invadiram o esconderijo, matando o Corvo. Meera tentou acordar Bran do sonho, mas não conseguia despertá-lo. Gritando para acordá-lo, a mensagem chegou à ele. Bran possuiu o corpo de Hodor para ajudar Meera a transportar sua própria forma aleijada para fora da caverna. Assim como o Lobo Gigante sacrificou sua vida para salvar seu mestre – Bran.

Com as criaturas ganhando sobre eles, Meera instruiu Hodor a segurar a porta para manter os mortos afastados. Apesar do Corvo ter dito que não se pode mudar o passado, Bran conseguiu tocar de alguma forma a mente do jovem Hodor, em Wintefell, – conectando as duas linhas do tempo e enviando a Wyllis (como o pequeno Hodor era conhecido) em convulções enquanto estranhamente repetia ‘Hold the door, hold the door'[segure a porta, segure a porta]. No presente, Meera arrastou o corpo de Bran para fora da caverna, deixando Hodor segurando as criaturas – Assim selando seu destino no passado e no presente, com os mortos quebrando a porta e o arranhando.”

O episódio chocou a muitos e está sendo comentado em todos os sites de notícias sobre o mundo do entretenimento. Além da infeliz morte de Hodor, pôde ser provado que o poder de Bran pode afetar também o passado. Segue abaixo um vídeo falando sobre The Door.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta