Game of Thrones 8×01 – Winterfell [Line de Séries]

Última temporada estréia colorida, porém fraca e nada empolgante.

Não sou hater de Game of Thrones para fazer os comentários acima sobre a série, não me entendam mal, mas por um episódio que esperamos aproximadamente, o que, 2 anos (?) foi decepcionante. Não que toda série tenha que iniciar já sua temporada sendo eletrizante, mas tendo em vista que é GOT, a última temporada e só temos 6 episódios para encerrar essa história, é no mínimo preocupante. Porque com tantos pontos para serem resolvidos, e com um episódio praticamente desperdiçado com melação, os roteiristas vão dar conta de entregar um final digno nos próximos 5 episódios?

Não foi só a questão de todo a melação que deixou o episódio fraco, entendo que há reencontros a serem feitos e para isso sentimentos precisam ser mostrados, mas as coisas estão muito mal construídas. Parece que muito do que fizeram nas temporadas passadas está sendo ignorado.

Pra começar, Daenerys está sendo pintada como a vilã da vez. Com Sam finalmente contando a Jon a sua verdadeira linhagem, as falas, o jeito que as coisas foram colocadas deixa o público a induzir que ela é simplesmente o empecilho que separa Jon Snow do seu verdadeiro direito de nascença. E francamente, direito de nascença em Westeros é uma besteira. Realmente espero que não vão para essa linha de Jon querer o trono de ferro, pois o personagem vem negando sua vontade de governar há diversas temporadas, seria contraditório demais.

A questão da Sansa e da Dany e a rivalidade entre as duas também é complicado. Por um lado entendo a Sansa e sua preocupação na sobrevivência do seu povo no inverno e quis mesmo que ela colocasse a mãe dos dragões e a arrogância dela no devido lugar, porém esperava muito uma parceria vindo delas, e não essa rivalidade feminina todas.

Voltamos para Jonerys, pois se as cenas desse episódio não foram fansservice, eu não sei o que é. O mundo acabando ao redor deles, o povo indo passar fome, o rei da noite chegando ai os iluminados roteiristas de GOT colocam esse diálogo: “É frio aqui para uma garota do sul” “Então aqueça sua rainha”. Que vergonha alheia essas falas, é o que eu tenho a dizer. Perdoo ele ter conseguido montar no dragão tão rapidamente, porque ele é Targaryen por natureza, mas esse romance tosco entre os dois não dá pra aguentar. AMBOS estão sendo diminuidos a par romântico, isso não é legal.

Teve uma morte significativa o episódio todo, isso pode ser considerado parado para nível Game of Thrones. Todo o episódio foi passado em pessoas se reencontrando e se abraçando (ou se insultando, como é o caso da Arya e do Cao). Cenas memoráveis do episódio: Cersei, que com tanta gente querendo a morte dela, só se abalou porque não conseguiu um elefante (não dá pra odiar essa mulher), Arya e Jon se reencontrando e a encarada de Jamie e Bran no final: 8 temporadas esperando por esse acerto de contas. Quais são as suas apostas de quem vai sentar no trono de ferro?

Nota final: 2,7/5,0

Compartilhar:

Lais Alves

19 anos, se esforçando pra sobreviver em uma dessas cidades tumultuadas de São Paulo e tentando ser poliglota. Quer muito ser cinéfila, mas o interesse nos blockbusters acaba atrapalhando. Suas heroínas favoritas são, secretamente (ou nem tanto) a Feiticeira Escarlate e a Mulher Gavião e chora quando vê algum famoso na frente.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.