Game of Thrones 8×04 [Line de Séries]

Esse foi um ponto de Game of Thrones que nos faz ser gratos por já estar na temporada final, senão os abandonos á série seriam inevitáveis.

Está difícil. Não sei até que ponto o vazamento dos spoilers, o medo de pegar um ou o fato de muitos terem lido o roteiro faz com que estejamos pisando em ovos com GOT. Algo aconteceu na estréia da oitava temporada que está difícil de aguentar e o quarto episódio não faz nada para mudar isso.

No começo do dia, as notícias ja estavam na internet: “Episódio vazado de Game of Thrones mostra morte chocante”. Em uma temporada final, na série que já matou seu protagonista nos seus primeiros episódios, o que esperamos de uma morte chocante? Um Lannister ou um Stark, certo? Pois bem, foi a Missandei. Nada contra a personagem, mas honestamente? Aquele clima de tensão, as flechas apontadas e a personagem mais previsível para morrer seria ela. Foi o momento ideal para matarem o Mão da Rainha. E simplesmente não fizeram isso? Isso seria chocante, isso teria impacto. Os roteiristas de GOT teriam amolecido e começado a acreditar em felizes para sempre?

É triste de ver como eles basicamente jogaram no lixo evolução de vários personagens: Jamie do nada resolveu voltar com o pensamento que ele não presta e ir para Cersei tudo de novo, Arya abandonando o lar (O que aconteceu com “garota é ninguém e ela está indo pra casa”?). Não são coisas que criticamos por implicância, mas são coisas que incomodam quem assiste e esperou muito tempo para uma finalização da história desses personagens.

Gendry pedindo Arya em casamento: uma graça, e justo ela não ter aceitado pra não se desviar da personagem. Brienne e Jamie: algo que presta, até que do nada ele resolve voltar a ser o antigo Jamie, bem de repente mesmo.

Tudo parece que foi feito as pressas, roteiro não parece que foi analisado (e olha que tiveram tempo para isso), como se tudo estivesse feito em uma má vontade imensa. As únicas coisas que funcionam são a fotografia, Sansa e a dinâmica “vilanesca” de Cersei e Euron. São 6 (SEIS) episódios da última temporada de uma série que o mundo para pra assistir. E é notável o descaso que os roteiristas tiveram com algo tão importante. Não consigo aceitar que essa vai ser a última lembrança que teremos de Game of Thrones. Honestamente? Nesse ponto eu só quero que acabe logo, o mistério de quem senta no trono de ferro seja resolvido e até espero que seja a Cersei mesmo, porque ela é a única que mantém as coisas acontecendo naquele reino.

Nota final: 2,5/5,0

Compartilhar:

Lais Alves

19 anos, se esforçando pra sobreviver em uma dessas cidades tumultuadas de São Paulo e tentando ser poliglota. Quer muito ser cinéfila, mas o interesse nos blockbusters acaba atrapalhando. Suas heroínas favoritas são, secretamente (ou nem tanto) a Feiticeira Escarlate e a Mulher Gavião e chora quando vê algum famoso na frente.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.