Globo e Warner | Grupo Globo fecha acordo com Warner para filmes e séries

A grande empresa Globo, que vem dominando o mercado televisivo na América Latina, fechou parceria com a Warner Bros. International Television para a exibição de filmes e séries.

Por anos, o SBT e a Warner possuíram uma parceria, onde a emissora brasileira pôde inclusive ser conhecida por exibir todos os filmes da franquia Harry Potter, além de séries com grande número de fãs, como Two and a Half Man, The Big Bang Theory, Mike e Molly, The Middle (Uma Família Perdida No Meio do Nada), The Following, Major Crimes, Dallas, The Vampire Diares e Revolution. Mas a parceria era considerada muito cara, pois era um valor anual de 30 milhões para um retorno baixo, em questão de audiência.

A Globo já havia comprado os direitos de algumas séries, como Flash, Gotham e Stalker, mas agora o contrato inclui ainda séries como DC’s Legends of Tomorrow e Supergirl, além da exibição de filmes como Mad Max: Estrada da Fúria, Esquadrão Suicida, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e Sniper Americano.

“O Brasil é um mercado importante e nós estamos gratos pelos telespectadores terem acesso a alguns de nossos filmes e séries de classe mundial”, disse Jeffrey R. Schlesinger, presidente da Warner Bros. International Television.

O contrato não muda muito em relação ao SBT, que ainda poderá exibir reprises de filmes, desenhos e séries da Warner.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta