The Flash | Será que o herói da série vai chegar à Flashpoint?

A segunda temporada de The Flash chega ao fim. No último episódio da série, o herói volta no tempo, salva sua mãe e altera a cronologia. Isso deixa uma enorme dúvida quase respondida em nossas mentes: será que a terceira temporada da série entrará no universo de Flashpoint?

Nos Novos 52 da DC Comics, em 2011, as histórias sofriam uma convergência de crossovers chamado Flashpoint, o qual foi escrito por Geoff Johns, agora produtor executivo da série e chefe criativo da DC Comics.

[SPOILER ALERT! Vamos falar da história] Barry se encontra em uma linha do tempo alternativa na qual sua mãe se encontra viva e a maioria dos heróis são vilões. Neste tempo, Aquaman está em guerra com a Mulher-Maravilha; Batman é Thomas Wayne, e não Bruce Wayne; Capitão Frio é um heroi de Central City, chamado Cidadão Frio; entre outras mudanças.

Embora Barry acredite que a culpa de todas essas mudanças é do Flash-Reverso, é revelado que tudo aconteceu quando Barry voltou no tempo para salvar sua mãe. Não foi exatamente o que aconteceu no final da segunda temporada da série? Depois de derrotar Zoom (Teddy Sears) e perder seu pai Henry Allen (John Wesley Shipp), Barry (Grant Gustin) percebeu que havia sacrificado demais, então viaja de volta para impedir o Flash-Reverso de matar sua mãe Nora (Michelle Harrison). Ele atingiu seu objetivo e, como no final da primeira temporada, desapareceu.

O desaparecimento de Barry certamente sinaliza uma grande mudança na linha do tempo como resultado de sua ação, mas o quão grande? Se a série entrar no mundo de Flashpoint, vai fundo no aspecto?

A série provavelmente não introduzirá personagens como Aquaman, Mulher-Maravilha e Batman por causa dos filmes da DC. Claro que as séries possuem uma tendência de, assim como os filmes, causarem uma certa torção em comparação às histórias em quadrinhos. Mas, se parado para analisar, The Flash já brincou com a possibilidade de Robert Queen (Jamey Sheridan) ser o Arqueiro, não Oliver Queen. Isso seria bem fácil de passar para a Flashpoint.

Se a série realmente entrar em Flashpoit, na terceira temporada, a questão é: como isso afetará as demais séries como Arrow, DC’s Legends of Tomorrow e Supergirl? Tecnicamente existe a possibilidade de as histórias seguirem suas linhas do tempo naturalmente, sem alterações diretamente.

Mas com Mark Pedowitz, chefe da CW, prometendo o mais épico crossover da rede e dezembro, os fãs podem ver todos os mundos afetados com a mudança ocasionada por Flash. Talvez isso possa realinhar as linhas do tempo das histórias das séries. Sem contar que a chegada do Homem-Hora (desculpe, mas eu prefiro Hourman. Soa melhor) em Legends of Tomorrow, impedindo o início da Sociedade da Justiça da América, pode ter ligação com a Flashpoint, por que não?

Só poderemos ter certeza de algo quando sair algum teaser da próxima temporada ou serem revelados mais detalhes. Até lá, a única coisa que sabemos é que a série retornará no outono americano, mais ou menos em setembro ou outubro.

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta