Wild Cards | Conheça o novo projeto televisivo de George R.R. Martin

George R.R. Martin, um autor famoso por criar magníficas histórias que conquistam um enorme público, como As Crônicas de Gelo e FogoA Dança dos Dragões e o aclamado Game of Thrones, está trazendo um novo trabalho para as telas de TV.

O autor anunciou que seus livros da saga Wild Cards foram escolhidos pela Universal Cable Productions para ser produzida uma série de TV. Agora seus super-heróis, um tanto diferente dos que estamos acostumados, serão conhecidos por um novo tipo de público: os que acompanham as séries.

“O mundo compartilhado de Wild Cards se divergiu do nosso em 15 de setembro de 1946, quando um vírus alienígena foi lançado no céu de Manhattan, e se espalhou através de uma Terra desavisada.” Martin publicou em sua conta no LiveJournal. “Dos infectados, 90 por cento morreu horrivelmente, tirando a rainha preta, 9 por cento foram torcidos e deformados em palhaços, enquanto sortudos 1 por cento foram abençoados com extraordinários e imprevisíveis poderes e se tornaram os melhores. O mundo nunca mais foi o mesmo.”

George também sugeriu que seu universo compartilhado poderia competir com os universos de Marvel e DC Comics, que até hoje têm conquistado gerações com suas histórias e personagens dividindo o mesmo universo.

“Wild Cards é uma série de livros, graphic novels, jogos… mas acima de tudo é um universo, tão grande e diverso e excitante quanto os quadrinhos da Marvel e DC (embora um pouco arenoso, e consideravelmente mais realista e mais consistente), com um enorme número de personagens tanto maiores quanto menores.” Escreveu ele. “Há milhares de histórias a serem contadas no mundo de Wild Cards, e Gregory e Melinda e UPC esperam poder contar muitas delas.”

O primeiro volume de Wild Cards foi publicado em 1986 e foi um finalista para o prêmio Hugo Awards daquele ano (perdendo para Watchmen, de Alan Moore). Muitos escritores contribuíram para o projeto, incluindo a editora assistente de Martin, Melinda Snodgrass (Star Trek: A Nova Geração), que também estará na produção executiva de UPC com Gregory Noveck (Red).

Compartilhar:

G.A. Oliver

O nerd mais sexy da internet! Blogueiro, músico, estudante de Física "Trabalho na OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) como planetarista e faço parte do GFRJ (Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro)". Instagram e Twitter: eugaoliver

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta