Após um tempinho de mensagens um tanto provocativas da Tectoy, finalmente foi revelado seu próximo lançamento! A informação é que a empresa lançará o novo Mega Drive Edição Limitada.
O preço do novo console, que possui um design parecido com o original, começa por R$399, e chegará a R$449. Ele trará 22 jogos na memória, entrada para cartão SD e um controle de três botões.
Com entradas para cartuchos, os jogadores que possuem os cartuchos originais lançados no Brasil poderão usá-los neste novo console. Lembrando, é claro, que alguns deles podem não ser compatíveis. E, segundo ao que o site oficial da empresa postou em uma sessão de perguntas e respostas, ainda não se pode dizer se haverá o relançamento dos cartuchos no Brasil. Para isso é preciso negociar licenças, o que é um assunto bem complicado quando se trata de jogos e marcas recriadas há décadas.
O modelo também não poderá rodar jogos com chips especiais, como o Virtua Racing e Sonic & Knuckles. No caso desses jogos, será necessário o modelo antigo.
Veja abaixo a lista com os clássicos que virão inclusos no aparelho:
- Alex Kidd
- Alien Storm
- Altered Beast
- Arrow Flash
- Bonanza Brothers
- Columns
- Decap Attack
- E-Swat
- Fatal Labyrinth
- Flicky
- Gain Ground
- Golden Axe
- Golden Axe 3
- Jewel Master
- Kid Chameleon
- Last Battle
- Out Runners
- Sega Soccer
- Shadow Dancer
- Shinobi 3
- Sonic 3
- Turbo Outrun
Também foi revelado que o console não possui entrada HDMI, o que elevaria seu preço, segundo a Tectoy. Para a utilização, é preciso que o televisor tenha uma entrada de vídeo composto ou AV, e seja configurado com o formato de tela 4:3. E ele conta com uma saída de áudio estéreo.
E se o comprador quiser, pode inserir mais jogos no cartão micro SD do aparelho, mas é algo que fica sob responsabilidade do mesmo. Afinal, os jogos escolhidos para virem no novo Mega Drive foram testados devidamente. E o jogador também poderá utilizar os controles lançados na antiga versão, desde que sejam originais.
É isso, amigos. Parece que nessa onda vintage vamos reviver jogos nostálgicos.