Doutor Estranho 2 é muito bom, mas fica abaixo das expectativas

Estávamos todos ansiosos desde que assistimos todo o desenrolar da saga de multiversos que o MCU começou a apresentar. Não só ansiosos pra ver onde tudo isso iria dar, mas também para descobrirmos todas as coisas incríveis que surgiriam no meio dessa bagunça organizada. E a grande promessa era Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. 

Vamos começar com a pergunta principal:O filme cumpriu a promessa de ser bom e manter o “padrão Marvel” do cinema? Podemos, sem sombra de dúvida dizer que sim, Doutor Estranho no multiverso da loucura segurou bem o legado de qualidade que a Marvel vem nos entregando a tanto tempo. 

Em uma análise geral, é um excelente filme, com um roteiro muito bom, atuação impecável e cenas épicas, totalmente diferentes de tudo o que já vimos no MCU. O ponto negativo deste filme, é que não vai muito além do que já imaginávamos/esperávamos. Diferente de No way home, ou Endgame, as reviravoltas, e surpresas para o público foram ferramentas um pouco deixadas de lado, o que nos faz sentir que está faltando alguma coisa.

O filme traz uma temática um pouco mais sombria que os filmes anteriores da Marvel, o que mostra que a era “terror”, está às portas. Como cenário temos uma Wanda cada vez mais imersa no Darkhold em busca de uma maneira para ter seus filhos de volta,  Stephen Strange, e uma America Chavez que não consegue controlar seus poderes. temos a receita perfeita para o caos.

 O filme entregou tudo o que prometeu? 

Podemos dizer que sim, cumpriu exatamente o que prometeu. Não foi abaixo do esperado, mas também não superou nossas expectativas, como estávamos esperando. A história prende do início ao fim, temos personagens ótimos, o alívio cômico que nós tanto amamos tem a sua vez, e deu uma abertura gigante para que a Marvel comece a explorar o multiverso em seus próximos filmes. Então sim, ele entregou tudo o que havia prometido a nós, sem tirar nem pôr.

O filme começa com uma cena de perseguição, já mostrando que não teria nada de parado. Nos primeiros minutos de filme quase todo o prenúncio da história é contado, deixando claro pra gente que o multiverso era algo palpável e de fato muito louco. Vimos também que America Chavez está sendo perseguida através do multiverso.

. O que nos leva ao nosso herói é justamente America, que chega no universo 616 (MCU) precisando de ajuda, e quem tenta ajudar é o próprio Doutor Estranho. O que eles não sabiam é que os problemas ficariam ainda piores depois disso.

Enfim, se você não quiser spoilers, acabe aqui mesmo.Em resumo, é um filme muito bom! O ingresso vale a pena! 

ESSE FILME É NOTA 9!

G.A. Oliver (9,5) / Triz Prietsch (8,5)

Agora, eu PRECISO responder algumas das perguntas que os fãs têm, e responder sobre as teorias que foram discutidas até aqui.

CONTÉM SPOILER A PARTIR DESTE PONTO!

Quem causa a loucura do multiverso?

Já vamos começar falando que a pessoa responsável por toda a loucura do multiverso, não é Peter Parker, como alguns pensavam. Toda essa história de no way home foi esquecida , vamos ter isso em mente. A pessoa por trás de toda essa situação, é a nossa querida e sofrida Wanda Maximoff

 Como sabemos, Wanda estava com o Darkhold,estudando e buscando um meio de ter seus filhos de volta. Com isso ela descobriu que eles de fato existem em todos os outros universos, exceto no dela. Buscando um jeito de partir para outro universo, Wanda descobre America Chavez, uma jovem que tem o poder de viajar pelo multiverso, mas não tem controle sobre seu poder. Ela então passa a perseguir a jovem, na esperança de extrair seus poderes, para estar, enfim, junto de seus filhos.

 Por não conseguir viajar entre o multiverso, Wanda começa a possuir versões dela mesma de outros universos, para que assim consiga o que quer.

Os illuminati

 Sim, como já havia sido confirmado no último teaser lançado, os Illuminati estão presentes neste filme, infelizmente não aparecem todos os membros, mas só a chegada deste grupo no MCU já nos dá uma boa visão do que pode estar por vir.

Pantera Negra 2

 Alguns fãs estavam quase certos de que teríamos algo relacionado ao provável vilão de Pantera Negra 2, ainda neste filme. E eles estavam certos! Namor não dá as caras neste filme, mas sua cadeira nos Illuminati está lá, e em um certo momento, em que Stephen está viajando entre dimensões, vemos um mundo submerso, com prédios e peixes. Não é à toa, tenho certeza disso!

Quarteto Fantástico

John Krasinski está na pele de Sr. Fantástico, e sinceramente, não pudemos ver muito da performance, visto que sua aparição foi bem curta, mas foi tempo suficiente para que ele dissesse que sim, temos um quarteto fantástico. Ele também falou da Sue, e disse que eles tem filhos, fofos. 

Professor X

Gostaria de dizer que o Professor X tem um pouco mais de tempo de tela, mas seria mentira. O professor  entra na sala dos Illuminati ao som do tema dos X-men de 1997! A nostalgia foi fortíssima! Apesar de também não aparecer muito, os momentos em que esteve em tela foram cruciais para que entendêssemos alguns pontos importantes da trama. 

Os X-Men

 Apesar do professor X aparecer, conversar com todos, falar sobre algumas coisas, uma delas, infelizmente não foram os X-men. Não foram sequer citados, o que deixou e vai deixar muita gente revoltada, com certeza.

Homem de Ferro Superior do Tom Cruise?

Bem, mais um ponto que não entendi muito bem. Pois temos os Ultron, temos os Illuminati, e mundo projetado por ele, mas em todo o filme não é feita uma menção sequer a nenhum homem de ferro, nem do Tom Cruise, nem do Robert. 

E mais uma vez a Marvel nos enganou nos fazendo acreditar que talvez aquele Stephen Strange de “What If” estaria no filme. a cena do trailer em que o outro Strange diz: “as coisas saíram do controle”, bem, ela não existe, e quem fala isso não é o Strange de “What if”.

E o futuro do MCU, depois desse filme, está aberto! As possibilidades são infinitas. A Marvel já nos apresentou aos X-men, Quarteto fantástico… Este filme abriu portas para muitas obras de arte que só a Marvel consegue fazer!

Compartilhar:
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.